11 dezembro 2012

Amanhecer - Parte 2 já tem a segunda maior bilheteria de 2012 no Brasil


Final da saga Crepúsculo já faturou quase R$95 milhões nos cinemas do país




Pela quarta semana consecutiva desde que entrou em cartaz, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 se manteve como o filme de maior bilheteria no país. Foram mais de 400 mil pessoas indo aos cinemas para assistir neste fim-de-semana ao filme, que com isso se aproximou dos R$95 milhões de bilheteria apenas no mercado brasileiro e se tornou a segunda produção mais assistida por aqui em 2012.

A Era do Gelo 4, que foi ultrapassado neste fim-de-semana por Amanhecer - Parte 2, arrecadou nos cinemas brasileiros R$94,4 milhões. Ultrapassar o líder do ranking, porém, não deve ser possível até o final do ano, já que Os Vingadores chegou aos R$130 milhões na bilheteria nacional.

Já no mercado americano, finalmente Amanhecer - Parte 2 perdeu um pouco o fôlego, caindo para a terceira colocação no último fim-de-semana. Sem grandes estreias por lá, 007 - Operação Skyfall mostrou que ainda pode render muito e, depois de cinco semanas em cartaz, voltou a ocupar o primeiro lugar, à frente de A Origem dos Guardiões. Só nos Estados Unidos, o último filme de James Bond já passou dos US$261 milhões de bilheteria, US$7 milhões a menos do que já faturou, com uma semana a menos de exibição, o quinto filme da saga Crepúsculo.

Veja o top 10 de bilheteria no Brasil entre os dias 7 e 9 de dezembro:

1 - A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 - R$4,9 milhões
2 - A Origem dos Guardiões - R$4,2 milhões
3 - Os Penetras - R$3,8 milhões
4 - A Última Casa da Rua - R$734 mil
5 - Quatro Amigas e um Casamento - R$681 mil
6 - Até que a Sorte Nos Separe - R$393 mil
7 - O Homem da Máfia - R$383 mil
8 - A Sombra do Inimigo - R$327 mil
9 - 007 - Operação Skyfall - R$201 mil
10 - Gonzaga - De Pai Pra Filho - R$159 mil

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic