EXCLUSIVO: Robert Pattinson protagonizará como o fotógrafo Magnum Dennis Stock e Dane DeHaaninterpretará como James Dean na vida de Anton Corbijn. FilmNation lida com vendas internacionais e introduzirá o script para compradores em Toronto.
Iain Canning e Emile Sherman de See-Saw Films produzem com Christina Piovesan de First Generation Films, fazendo um encontro pós-The King’s Speech entre See-Saw e FilmNation. CAA e FilmNation tem os direitos dos Estados Unidos.
Luke Davies escreveu o roteiro para The Life, que narra a amizade que ocorreu quando o puritano Stockembarcou em uma viagem com Dean em 1955 por uma comissão da revista Life.
As filmagens estão programadas para começar a produção em fevereiro de 2014 no Canadá.
"Como um fotógrafo internacionalmente aclamado, Anton Corbijn é o cineasta perfeito para dirigir The Life", disse Canning e Sherman. "Encontrar o ator certo para interpretar James Dean era uma grande responsabilidade, mas o corpo do trabalho de Dean, provou que ele é um camaleão e o que ele contribuirá para o papel."
"O elenco de Robert Pattinson e Dane DeHaan reúne dois dos jovens atores mais interessantes de sua geração."
"Tivemos a sorte de trabalhar com Anton em A Most Wanted Man e estamos muito satisfeitos em fazer parte de seu próximo filme," disse o CEO Glen Basner da FilmNation. "Seu talento incrível combinado com a química entre Dane e Robert que vão trazer à vida a fascinante história da rápida amizade formada em um momentomuito importante na vida de Dean."
"O projeto também marca a nossa nova parceria com a See-Saw Film cuja a impressionante trajetória permanece no topo do jogo na produção cinematográfica internacional."
Pattinson em breve será visto em The Rover por David Michôd, protagonizou em Cosmopolis de DavidCronenberg e assim como a franquia Crepúsculo. Recentemente terminou Maps To The Stars de Cronenberg.
DeHaan desbancou o sucesso sci-fi Chronicle e também protagonizou na entrada de Toronto, Devil’s Knot, Metallica Through The Never e Kill Your Darlings. Seus créditos incluem The Place Beyond The Pines.
Robert Pattinson e Dane DeHaan estarão juntos para protagonizar Life, a verdadeira história sobre a amizade entre James Dean e o fotógrafo da revista Life, Dennis Stock.
DeHaan Dean trará Dean a vida, enquanto que Pattinson interpretará Stock no filme que está sendo dirigido porAnton Corbijn.
Iain Canning, que produziu o drama vencedor do Oscar, O Discurso do Rei e o aclamado drama de MichaelFassbender Shame, está produzindo The Life com seu parceiro de See-Saw Films, Emile Sherman.
Stock era um jovem fotógrafo da Magnum, quando ele recebeu uma missão que mudou sua vida: para uma sessãode um ator de espírito livre chamada James Dean.
O show tornou-se uma jornada pessoal para ambos durante a viagem de Los Angeles para Nova Iorque paraIndiana. Durante a viagem, Stock capturou imagens agora icônicas do ator antes de ser lançado ao estrelato comThe East of Eden (1955)
Revelado no início deste verão, The Life é uma obra de época cujo o drama está profundamente enraizado nos mundos interligados de fama e fotografia, algo que o cineasta está muito familiar. Roteirizado por Luke Davies, a ação se concentra na relação entre James Dean e Dennis Stock da Life Magazine, os últimos anos da vida de uma pessoa que tinha estado ocupado capturando o ator que entrou e saiu menos de um ano antes de sua ascensão aoestrelato e morte trágica.
Agora temos notícias da Screen Daily sobre quem pegou os papéis, já que Robert Pattinson assinou para Stock eDane DeHaan se apoderá nos sapatos do icônico Dean. A produção já está previsto para fevereiro no Canadá, onde seguimos a dupla em uma viagem. Esta é outra adição para à promissora série de filmes de Pattinson que estão por vir, com The Rover por David Michôd e Maps To The Stars de David Cronenberg, assim como veremos a DeHaan em Kill Your Darlings e Metallica Through the Neverthis Fall, continuando a sua grandeaparição em The Amazing Spider-Man 2.
Você pode encontrar algumas das fotos tiradas com James Dean por Dennis Stock Life.com.
Do Artigo da Life.com sobre Dean (menciona Stock)
Em seu maravilhoso livro de 2005 James Dean: Fifty Years Ago, Stock escreve sobre tentando conseguir que o ator em rápida ascensão, que mal conhecia, concordasse em deixar que o fotógrafo da crônica de Dean voltar para Nova York e Indiana de sua nova casa em Los Angeles.
"A história, como expliquei [para Jimmy]", escreveu Stock, "era para revelar o ambiente que afetava e assombrava o caráter único de James Byron Dean. Sentimos uma viagem a sua cidade natal, Fairmount, Indiana,e a Nova York, o lugar de suas origens profissionais, seria melhor revelar essas influências .... solicitar uma garantia para cobrir as expectativas. A abordagem óbvia foi revista LIFE .... Levou apenas uma semana para LIFE aprovar a atribuição VIDA."
As fotografias de Stock que ocorreram durante seu tempo com Dean capturou um artista introspectivo, intensamente auto-analítico (e, ocasionalmente, egocêntrico) - no entanto, pode-se, por vezes, ser auto-depreciativo, quase a ponto de paródia.
LIFE, por sua vez, publicou uma série de fotos em sua edição de 7 de Março de 1955, sob o título, "MoodyNew Star" East of Eden estava prestes a ser lançado, e faria Dean um nome familiar. Menos de seis meses depois, apenas algumas semanas antes do lançamento de Rebel Without a Cause, o ator incrivelmente talentosoestaria morto - e se tornaria lenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário