Foram divulgados os filmes selecionados para a 38º Festival Internacional de Cinema de Toronto.
Considerado um dos melhores termômetros para premiações como o Oscar, o festival tem a fama de lançar alguns dos filmes que acabam se destacando nas listas dos melhores do ano. Foi assim com “O Lado Bom da Vida” (2012), “O Discurso do Rei” (2010) e “Quem Quer Ser um Milionário?” (2008), para ficar entre vencedores recentes do evento.
Essa nova edição contará com a presença de alguns veteranos como Ron Howard (“O Código Da Vinci”), Stephen Frears (“A Rainha”), Atom Egoyan (“A Verdade Nua”) e Paul Haggis (“Crash”), além de cineastas jovens, porém já consagrados, como Steve McQueen (“HUnger”), Jason Reitman (“Jovens Adultos”) e Denis Villeneuve (“Incêndios”). E não faltam candidatos ambiciosos, com temas que costumam agradar na temporada de premiações: cinebiografias, histórias de superação, exemplos de vida, adaptações literária.
O filme de abertura será o longa “The Fifth Estate”, cinebiografia do criador do WikiLeaks, Julian Assange (vivido por Benedict Cumberbatch, de “Além da Escuridão – Star Trek”), dirigido por Bill Condon, que participa pela terceira vez do festival – após “Segredo em Família” (1987) e “Kinsey – Vamos Falar de Sexo” (2004). A escolha dá o tom do evento, marcado por cinebiografias.
The Fifth Estate é um filme americano de 2013 baseado nos livros Inside WikiLeaks: My Time with Julian Assange at the World's Most Dangerous Website e WikiLeaks: Inside Julian Assange's War on Secrecy que conta a historia no site de vazamento de arquivos secretos WikiLeaks.
Sinopse:
A história da criação do website Wikileaks por Julian Assange, contada por seu colega Daniel Domscheit-Berg e como o crescimento ea influência do website levou a uma ruptura irreparável entre os dois amigos.
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário