10 outubro 2013

Catherine Hardwicke comenta que considera Twilight um Filme Indie

Catherine Hardwicke concedeu uma entrevista à IndiWire e falou sobre seu novo filme, Plush, e comentou sobre porquê pensa que Twilight é um filme indie, além de comentar sobre Cam Gigandet, que trabalhou com ela na saga e agora em Plush.

Eu tenho certeza de que você ouve essa pergunta constantemente, mas você pode dizer como tem sido a maioria de sua experiência pós Twilight? Pessoalmente eu acho que seus filmes se diferenciam dos demais de um modo muito peculiar, mas desde que a saga ficou tão enorme, e ao mesmo tempo sagrada para os fãs e um alvo fácil para os críticos, como você se sente sobre isso agora?
Para mim, eu devo dizer que, de uma certa maneira, eu tive sorte. Porque no meu “Twilight” eu não tinha o nível de expectativa que nenhum dos outros teve. Ninguém, nem mesmo na noite anterior à estreia, jamais esperou que chegasse a 400 milhões. [Risos] Ou 69 milhões no final de semana de estreia. Isso meio que embasbacou a todos. Então eu não estava sob toda essa pressão e escrutínio. Eu tive a chance de fazer o meu “Twilight” mais como um filme indie, de certa forma. Eu realmente podia sentir os personagens. E naquela época, eu acho que Stephenie estava ocupada escrevendo outros dois livros – o último Twilight e A Hospedeira – e promovendo o terceiro livro de Twilight. Então ela nem podia estar muito presente. E eu acho que depois a pressão ficou muito maior, de todos os ângulos, para os outros diretores, e eles tiveram menos chances de fazer os filmes como eles queriam, tão pessoais como o meu filme pôde ser. E eu sempre gostei mais do primeiro livro, de qualquer maneira. Simplesmente foi a ideia mais pura, fresca e impulsiva dela.
Há essa paixão louca, estonteante e sem noção, e foi esse sentimento que me atraiu. Eu queria saber se conseguiria traduzir o que as pessoas estavam sentindo quando eles leram os livros, toda essa coisa estonteante, louca e apaixonante. Para mim, isso se transformou em algo escandaloso por si só.

E você tem seu astro de Twilight, Cam Gigandet, de volta em “Plush”. Parabéns por você não ter contratado ele apenas para tirar a camisa. Ele tem sido rotulado como esse tipo de ator um pouco e este não é o caso aqui.
Sim, e uma coisa que é legal sobre o Cam é que desde que eu trabalhei com ele em Twilight ele tem uma filha. Na verdade ele tem duas crianças. Então ele realmente desenvolveu essa coisa de pai. Ele é um papai gatão e, obviamente incrível, mas ele também se torna muito emotivo e muito conectado com suas crianças. Então eu achei que ele era perfeito para o papel como a figura mais centrada que está tentando ser o mais compreensivo possível. Ele aguenta o máximo que consegue até que isso ultrapassa as fronteiras imagináveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic