Nossa BFF Kelly Stopassoli (@kellystopassoli) teve a oportunidade de assistir ontem em San Francisco uma exibição exclusiva de Camp X-Ray, que também contou com a participação do diretor Peter Sattler. Nossa amiga compartilhou sua experiência com a gente. Confira abaixo fotos/vídeo do Q&A e a opinião dela sobre o filme(lembrando que contém spoilers)
Kelly Stopassoli -O filme realmente impressiona e emociona. Você pode ver uma outra realidade do que realmente aconteceu na prisão com os suspeitos de terrorismo. Kristen novamente surpreende com mais um personagem totalmente diferente do que estamos acostumados, mais um ótimo filme na lista de sua carreira.
Vídeo
Q&A com Peter Sattler
Fotos
*Atenção, Spoilers!!!*
O filme começa com uma imagem de TV sobre "11 de setembro". A trama é totalmente focada nos personagens de Kristen (Cole) e Peyman (Ali). Na primeira ação de Cole contra um prisioneiro, ela apanha. O primeiro contato dos dois é quando ele a vê com um carrinho de livros. Nesse momento, tenta confundi-la com suas conversas passando uma boa impressão pra conseguir sua confiança, até o dia em que joga fezes na roupa dela. Assim, Cole recua. Ali, então, retorna com seu papo novamente tentando reconquistá-la (sua confiança), o que provoca uma discreta "amizade" entre eles.
No início, as conversas de Ali são sobre o último livro de Harry Potter, o qual ele espera anos para ler, pois não tem na biblioteca da prisão. Cole inicia seu trabalho na prisão com uma visão e comportamento, mas, com o tempo, consegue perceber que as coisas podem não ser realmente como ela acha que são. Acaba quase se envolvendo sexualmente com seu chefe direto, mas, no último segundo, desiste, e isso causa uma queixa sobre ela ao superior, exatamente quando ela também faz uma de seu chefe, pois ele percebeu as conversas dela com Ali e tenta puní-la fazendo-a monitorar o banho do preso. Assim, Cole sofre uma punição do seu superior e como demora para a ronda, Ali se preocupa.
Em uma ronda de Cole, Ali a questiona porque ela vai ser transferida de Guantánamo. Eles conversam, até o momento que Ali se desespera e tenta se suicidar, pegando uma pequena lâmina que estava escondida em um dos seus livros. Cole se assusta e tenta convencê-lo a parar, mas que sentido tem a vida para os detentos? Os soldados que determinam quando eles têm que acordar, comer, se exercitar... Eles não vivem...
Cole não desiste de Ali e continua tentando convencê-lo a não tirar a própria vida, até que decide fazer mais uma ronda, mas, tem medo de se aproximar da cela de Ali. Assim que chega, o vê chorando com a lâmina na mesma posição. Cole abre a portinha e coloca sua mão dentro da cela, momento que Ali entrega a lâmina e os dois ficam de mãos dadas. Nessa hora, Ali fica muito emocionado.
Chega o dia da partida de Cole. Enquanto ela faz sua mochila, chega o novo soldado para distribuir os livros e Ali começa com toda aquela conversa fiada novamente, mas de repente ele vê o último livro de Harry Potter e pede para o soldado. Assim que o tem em suas mãos, folheia e acha uma mensagem de Cole para ele "Ali. I don't know if Snape was a good guy, but I know you are _Blonde (apelido que Ali deu para Cole)
"Eu não sei se Snape(o professor severo) era um bom rapaz, mas eu sei que você é." _Loira
Nenhum comentário:
Postar um comentário