22 maio 2014

Hit Fix : David Michôd não sabia do que Robert era capaz até "The Rover" #Cannes2014

 

CANNES - O circo em torno do Festival de Cannes é diferente de qualquer outro festival de cinema do mundo. Pode ser menos de Hollywood que Toronto e menos audiencia amigável que o Sundance, mas Cannes verdadeiramente atrai o talento de todos os tipos de todos os cantos do globo. Só em Cannes você poderia entrevistar o astro em ascensão do cinema australiano David Michôd em um deck no último piso do hotel, enquanto Kylie Minogue citava "Não posso te tirar da minha cabeça" para um programa de TVfrancês ao vivo direto das ruas. 

E sim, como qualquer bom australiano, reconheceu a senhorita Minogue imediatamente. 

Michod estourou na cena em 2010, após "Animal Kingdom" tornou-se, sem dúvida, o mais bem sucedido de língua estrangeira no Sundance da última década. Não só lançou a carreira de Michod, mas a estrela"Kingdom" ganhou por Jacki Weaver sua primeira indicação ao Oscar e ganhou o reconhecimento merecido fora da Austrália. E levar um ator principal á uma indicação ao Oscar por seu primeiro filme é uma ótima idéia. (...)

10 anos após "the fall,", o novo thriller de suspense se passa no interior da Austrália que se recupera de um colapso econômico global. Não se trata de "Mad Max" um pós-apocalíptico cada vez mais familiar, que você viu nos cinemas ou na televisão. A ilegalidade é abundante, as pessoas apenas sobrevivem, mas há alguma estrutura no mundo. O argumento centra-se no emparelhamento improvável de Eric (GuyPearce) e Rey (Robert Pattinson). O primeiro está tentando obter o seu carro de volta do irmão deste último (Rey), por razões que não são reveladas até a cena final do filme. É um filme obscuro, joga duro com algumas peças estelares e voltas cometidas por ambos os condutores. Mais importante ainda, não há uma queda no segundo ano para Michod. 

O diretor de cinema de 41 anos, já havia trabalhado com Pearce em "Animal Kingdom", e tanto ele como Joel Edgerton, que recebeu um histórico compartilhada por crédito, criada por Eric com ele em mente. Pattinson, por sua vez, foi uma história diferente. Michod teve uma reunião geral com Pattinson antes que "The Rover" se tornasse a continuação de "Animal Kingdom", e disse rapidamente que gostou dele.

"Eu o achei muito atraente e amava a sua energia física, é inteligente e tinha um rosto maravilhosamente aberto", lembra Michod. "Quando chegou a hora de começar dos testes para o personagem, eu queria vê-lo, mas eu não sabia o que ele era capaz de fazer. Acho que ele sabia que as pessoas não sabiam do que ele era capaz e estava muito disposto a trabalhar e trabalhar duro. Mas rapidamente quando ele chegou para ser testado por mim, eu só podia ver este conjunto de habilidades que ele não tinha sido capaz de mostrar. "

Esses instintos valeram a pena. O trabalho de Pattinson é sem dúvida o melhor de sua carreira com ele faz com que se torne um pouco "off", Rey não é apenas Pattinson na tela grande "Robert Pattinson." Grande parte do público, no entanto, ficou surpreso ao encontrar o Inglês fazendo um filme americano com essa configuração. Obviamente, houveram benefícios na bilheteria ter personagens que falam americano,Michod diz que "The Rover" era vagamente internacional.

"Me senti como [alguns americanos] que contribuíram para a criação deste mundo, que sugere uma espécie de crise econômica mundial", diz Michod. "Se de repente as pessoas estivessem se movendo em toda parte, ou fizesse o que as pessoas fizeram durante séculos, que era pensar na corrida do ouro australiano e a febre do ouro nos EUA do século XIX, havia pessoas de todo o mundo, pessoas da China e Europa chegando em cada esquina, um monte de estranhos ao redor do mundo tentando desesperadamente ganhar a vida. " 

Pearce provavelmente não terá o crédito que merece pelo seu trabalho em "The Rover", mas é mais um desempenho de quatro estrelas para adicionar a um currículo que já inclui excelentes atuações em "LA Confidential", "Memento", "The Proposition, "The King's Speech, "Prometheus " e o já mencionado "Animal Kingdom ". A abordagem de Pearce é mais notável uma vez que você percebe que ele tem moscas por todo o seu rosto em uma cena atrás da outra e nunca pisca.

"Fiquei muito feliz de tê-las rastejando por todo o seu rosto", brinca Michod. "A única vez que todos vão reagir, é quando elas estão realmente rastejando em seu globo ocular. Ou tentam passar através do nariz." Michod passará o próximo mês ou próximo disso em uma turnê de divulgação com "The Rover" e nos EUA. Uma vez que conclua ele retorna a Nova York para terminar o piloto para a próxima série "Flesh and Bone" ambientada no mundo de uma companhia de balé da americana, que é um giro de 180 graus em qualquer coisa que eu já tenha feito antes. Não que ele estivesse completamente alheio ao ballet. 

"Na verdade, eu tinha um amigo muito próximo meu, que trabalhou para o Australian Ballet Company por um longo tempo e me convidava para os espetáculos quando eram estréias de shows", diz Michod. "E eu gosto só porque eu pensei que era uma coisa estranha de se fazer. Mas não, eu realmente não sabia nada sobre isso, mas era uma das coisas que me intrigavam. Uma das coisas que eu gosto de fazer filmes, é que por um pequeno período de tempo eu começo a me arrojar em um mundo que não sei de nada e foi muito divertido filmar bailarinos clássicos verdadeiramente surpreendentes. "

Artistas de ballet são muito críticos quando os filmes e programas de TV abordam sua profissão.Considerando o quão irrealistas são alguns dos filmes ou programas de TV sobre a forma de arte que você realmente não pode culpá-los. Michod admite que sentiu um pouco de pressão para fazer "Flesh and Bone", mas o recrutamento de bailarinos profissionais funcionou maravilhosamente. 

Michod diz: "Eu me senti como se tivesse esses críticos ao meu redor todos os dias ativamente fazendo as coisas comigo."

O Drama de Melbourne, crime, suspense interior, series dramaticas de balé. O que vira de Michod? Ele diz que tem alguns projetos em mente, mas uma coisa é certa. Espere o inesperado. 

"The Rover" estréia em 20 de junho. "Flesh and Bone" deve ser lançado no final deste ano no Starz.

Fonte | Graças aVia |  Saga CrepusculoAP Visite tambem o SurtosRobstenAP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic