09 abril 2016

Happy B-Day Kristen Stewart!! Nossa Eterna Bella Swan

Kristen Jaymes Stewart (Los Angeles, 9 de abril de 1990) é uma atriz norte-americana que ficou mundialmente conhecida pelo papel de Isabella Swan/Cullen nos filmes da Saga Crepúsculo.

Filha do produtor de televisão John Stewart e da diretora Jules Mann-Stewart, de K-11, Kristen tem um irmão biológico Cameron Stewart e dois adotivos Dana Stewart e Taylor Stewart. Kristen deu inicio à sua carreira em 1999, ao fazer uma ponta como figurante para televisão em The Thirteenth Year, da Disney. Em 2002 substituiu a atriz Hayden Panettiere no elenco do filme O Quarto do Pânico, como filha da personagem principal (interpretada por Jodie Foster). Contracenou em 2003 com a atriz americana Sharon Stone no filme Garganta do Diabo. Também fez o filme In the Land of Women (2006) ao lado de Adam Brodye apareceu brevemente em Jumper, ao lado de Diane Lane e Hayden Christensen. No ano de 2007, contracenou em Na Natureza Selvagem, filme baseado no livro homônimo do jornalista Jon Krakauer. Em 2008, foi lançada a adaptação cinematográfica de Twilight, best-seller de Stephenie Meyer, em que interpreta a personagem principal Isabella Swan e onde ficou conhecida mundialmente.

O filme Crepúsculo estreou dia 19 de dezembro de 2008, já conhecido mundialmente pelo sucesso do livro homônimo lançado anteriormente (2005). Atuou no filme junto com o ator britânico Robert Pattinson.
Em 2009 foi lançado o filme da continuação do best-seller Twilight, o segundo livro New Moon, com a participação de vários outros novos atores e atrizes (como Dakota Fanning interpretando Jane e Michael Sheen interpretando o antagonista Aro Volturi) e o aparecimento aprofundado da matilha de lobos ao lado de Jacob Black (Taylor Lautner). Neste mesmo ano, estreia o filme Adventureland (br: Férias Frustradas de Verão), cujo foi gravado em 2007 e a atriz contracenou junto com Jesse Eisenberg e Ryan Reynolds.

Kristen continuou atuando como Isabella Swan também na adaptação do terceiro livro da série, Eclipse, que estreou no cinema no dia 30 de junho de 2010. 1 Ainda neste ano, a atriz interpretou o papel da roqueira Joan Jett no filme The Runaways, cinebiografia da banda homônima.

 
Em 2011, Kristen Stewart começou a gravar o quarto filme da franquia "Twilight", intitulado Amanhecer, que foi dividido em duas partes e com cenas gravadas no Rio de Janeiro, Brasil. Em 08 de Julho do mesmo ano, é estreado no Brasil o filme Welcome to the Rileys (br: Corações Perdidos), filme em que interpreta Mallory, uma adolescente órfã que ganha a vida se prostituindo e fazendo shows de strip-tease. Em 18 de Novembro estreia o tão aguardado penúltimo filme da Saga Crepúsculo: A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1.

 
Em 2012 Kristen contracenou ao lado de Charlize Theron e Chris Hemsworth no filme Snow White and the Huntsman (br: Branca de Neve e o Caçador) no papel de Branca de Neve, cujo lançamento foi em 30 de Maio. No dia 13 de julho, é estreado o filme On The Road, dirigido por Walter Salles e uma adaptação cinematográfica da obra homônima do escritor Jack Kerouac. Kristen novamente aparece atuando como Isabella Cullen em A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2.

No início de 2014, Kristen fez sua estreia como diretora, co-dirigindo um clipe musical da banda country Sage + The Saints. A pré-produção foi feita inicialmente sob sigilo, apenas surgindo rumores de que Kristen dirigiria um clipe musical em Nashville. Dia 14 de fevereiro, saíram as primeiras imagens dos sets de filmagem do clipe Take Me to The South, filmado em Nashville e produzido pela SLS Films. A estreia oficial aconteceu no dia 28 de maio.

Recentemente a criadora e a distribuidora da série Crepúsculo, anunciaram o retorno da Saga com 5 curtas dirigidos por diretoras aspirantes no Facebook. A ideia consiste em uma pequena competição para "descobrir novos talentos" e incentivar a participação das mulheres no ramo cinematográfico. Os curtas serão spinn-offs inspirados em histórias paralelas aos dos personagens principais da Série e não terão qualquer participação do elenco original. Terão como juradas e mentoras Kristen Stewart, Stephenie Meyer, Kate Winslet,Octavia Spencer, Catherine Hardwicke, entre outras convidadas. Os curtas serão selecionados em 2015.2

No início de 2015, Kristen Stewart fez história ao ser a primeira atriz americana em 30 anos indicada ao César, premiação equivalente ao Oscar francês, porém a primeira na história ao levar o prêmio, sendo consagrada com a estatueta de Melhor Atriz Secundária pelo seu papel no filme Acima das Nuvens.3

Kristen nasceu e vive na Califórnia, porém quando criança viveu três anos no Colorado devido ao trabalho do pai, como produtor de TV. Ela sempre foi muito ligada aos pais, e tinha muito contato com o trabalho de ambos, por isso sempre esteve muito próxima da área do entretenimento, pois Jules era roteirista e seu pai produtor de TV. Ainda criança, Kristen costumava ler o que a mãe escrevia e frequentava o trabalho do pai; tanto que a primeira entrevista sua para um programa de TV, fora para o programa no qual seu pai produzia.

Aos 7 anos de idade, Kristen Stewart foi descoberta por uma agente durante uma apresentação natalina na escola, na qual ela cantava e interpretava. Antes de iniciar nos cinemas, a atriz ainda fez vários testes para TV até conseguir papel em um comercial para a Porsche em 1999.

Kristen não costuma falar sobre sua vida abertamente, porém em entrevista para uma revista norte-americana, a atriz revelou que sofria bullying na escola e que esse foi um dos motivos para que começasse a estudar em casa com professores particulares. Kristen se formou aos 19 anos, um pouco atrasada por sua rotina de trabalho, mas com tantas honras quanto qualquer boa aluna do ensino médio.
Kristen Stewart no painel de Amanhecer Parte 2 na Comic com 2012

A atriz também é muito ligada a causas sociais. Além de participar do Festival de música 12.12.126 promovido pela MTV, a atriz também leiloou o vestido usado na première mundial de Amanhecer Parte 2, e recebeu 500 mil dólares por uma conversa de 15 minutos com um Príncipe Árabe . O dinheiro foi inteiramente doado às vitimas do furacão Sandy. Kristen também participa da campanha Shoe Revolt , onde famosos doam sapatos autografados para um leilão beneficente em prol de mulheres vítimas de abuso sexual. Kristen também é membro da Cruz Vermelha de Los Angeles e é madrinha de um hospital que cuida de crianças com Diabetes. Ela também adotou 3 cães vira-latas vitimas de abandono, sendo 2 deles adultos, Bernie e Cole, e Bear que foi salvo de ser sacrificado em um canil em Louisiana quando ainda era filhote

A atriz namorou o ator Michael Angarano de 2004 a 2009, com quem contracenou no filme O Silêncio de Melinda de 200411 . Seu último longo relacionamento foi com o também ator Robert Pattinson que durou 5 anos 12 .

Kristen também é muito ligada aos esportes e torcedora assídua dos Dodgers, pratica golfe, surfe e natação, além de corrida e baseball. Ela também gosta de escrever poesias 13 e já revelou a vontade de estudar literatura futuramente. Recentemente ela revelou que pretende dar uma pausa na carreira de atriz14 e dedicar-se a outros projetos como pintura e produção de roteiros, seguindo os passos de sua mãe que é roteirista.

Vídeos


Happy B-Day






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...