31 julho 2015

Artigo: Robert Pattinson quer provar ao mundo que é um ator de verdade e que faz papéis desafiadores

Embora muitos relacionam e pensem no nome de Robert Pattinson com a saga Crepúsculo, há outros, como o diretor holandês Anton Corbijn quem vê além dos estigmas ou rótulos sociais.

Portanto é razoável isso ele oferecer ao ator britânico o papel de Dennis Stock, aquele famoso fotógrafo da década de 50 que capturou imagens de James Dean três meses antes de sua morte, no filme Life.

"Depois de Crepúsculo eu senti que Robert tentou escolher personagens longe de toda esta saga. Ele quer mostrar ao mundo que é um ator de verdade, que pode fazer papéis desafiadores e isso me faz lembrar muito Dennis Stock, um fotógrafo que queria mostrar que era bom. É algo que eu encontrei em comum entre os dois. Por outro lado, Robert é sempre perseguido por fotógrafos e eu gostei da ideia de que no filme ele tinha que agir como um fotógrafo que está por trás de uma estrela", disse Anton Corbijn.

O diretor, que esteve por trás de filmes como Control, que recriou os últimos dias de Ian Curtis vocalista da Joy Dovision e fez um documentário sobre U2 e Depeche Mode, participou, na noite de sexta-feira no teatro Juarez da cidade de Guanajuato, na estréia de Life, seu quarto longa como diretor, na 18ª edição do Festival Internacional de Cinema de Guanajuato.

O cineasta, que também participou do Festival no ano passado para promover The most wanted man, foi contundente na garantia de que mesmo falando de James Dean, Life não é um filme sobre ele, mas sobre homem por trás da lente que fez dele algumas imagens emblemáticas que giraram ao redor do mundo. "Quem pensa que este filme é sobre James, eu tenho medo de dizer que não é assim. Na verdade, quando me foi oferecido o roteiro, não estava interessado porque eu não queria fazer um filme sobre James Dean, no entanto, quando comecei a ver que a história era mais sobre o fotógrafo, senti identificado porque é basicamente o que eu tenho feito noa últimos 40 anos", disse Corbijn.

Além de Robert Pattinson, Life apresenta performances de Dane DeHaan, Ben Kingsley, Kristen Hager e Joel Elgerton. Este filme foi filmado no Canadá e não tem data de lançamento no nosso país (México).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic