22 agosto 2015

Artigo: Quem ofusca uma rainha? Robert Pattinson, evidentemente!

Queen of the Desert é um filme sobre uma mulher fascinante - uma plebeia que falava sete idiomas, subiu nos Alpes, espionou para a o Império Britânico, andou de camelos para a Babilônia e escreveu cartas para Churchill, tudo antes do chá com Lawrence da Arábia e, muitas vezes, vestindo a mais recente de alta-costura da França.

É uma Mary Sue? É uma verdadeira história, sobre Gertrude Bell.

Queen of the Desert apresenta Nicole Kidman como Bell (depois que Naomi Watts saiu do projeto) e acrescenta outras pedras preciosas para seu elenco, incluindo James Franco e Damian Lewis. Mas quando for lançado no próximo ano nos Estados Unidos, é pouco provável que muitos estarão na fila para ver qualquer coisa da rainha. Mas, vão para ver Robert Pattinson.

Pattinson interpreta o coronel T.E. Lawrence, também conhecido como 'Lawrence da Arábia'. Lembrando aos fãs de Pattinson que o filme é sobre o personagem de Kidman, não dele. Ainda assim, o seu papel foi expandido, só por ser Rob Pattinson e os produtores estão apostando lucrar contando com isso. Para sua confiança, Pattinson disse que queria trabalhar com o diretor do filme, Werner Herzog. Evitando ficar marcado por fazer o mesmo tipo de personagem, o ator de Crepúsculo e galã tem sido um 'workaholic' ( viciado em trabalho) no ano passado, em papeis bastante variados, desde membro de gangue em The Rover, um motorista de limusine em Maps to the Starts. Sua agenda em 2015 não parece mais leve.

Quanto ao núcleo real de Queen of the Desert – resta saber se Kidman como Gertrude será melhor do que a sua Grace. No mínimo, o filme destaca uma pessoa notável na história.

Nem todos são fãs da história do filme, mas devemos, pelo menos, saber que Gertrude Bell é responsável com a contribuição sobre as fronteiras de que hoje conhecemos como o Iraque. Uma arqueóloga, a única oficial política feminina no Império Britânico, cartógrafa, alpinista, fundadora do museu, e embaixadora, Bell nunca se casou. (Como ela teria tempo?) Mas esta loura romântica tinha um interesse amoroso trágico e outros laços estreitos, no qual o filme espera apresentar. Apesar do fato de que a vida de Bell é cativante, a história é concentrada em uma das partes mais turbulentas do mundo, Pattinson poderia ofuscar todo o interesse inicial. Se os fãs querem ver mais dele, no entanto devem esperar para ver o seu próximo filme - Life, no qual ele interpreta um fotógrafo para a revista Life que é atribuído a fotografar James Dean.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic