16 outubro 2015

Nova entrevista da Stephenie Meyer para Hypable


O fandom de Crepúsculo ainda está vivo e bem.

Caminhando em direção Downtown Los Angeles no The Last Bookstore na quarta-feira à tarde, eu testemunhei algo que eu não vi em sete anos: Uma fila que vai ao redor do quarteirão para comemorar o lançamento de um novo livro de Crepúsculo. Stephenie Meyer estava apresentando o último dos quatro eventos de assinatura em apoio à troca de gênero do novo romance de Crepúsculo, Life and Death.
A primeira pessoa na fila para o evento esgotado, Ashley, levou 387 milhas de Sacramento. Ela deixou sua casa no norte da Califórnia às 04:50 e chegou à loja pouco antes de 12:30 usando sua camiseta comprida "Twilight Imprinted on me".
Estes são os tipos de fãs de Crepúsculo construiu seu sucesso, e depois de todos esses anos, ainda está apaixonados por Bella e Edward. Ou neste caso, Beau e Edyth.



Stephenie Meyer surpreendeu o mundo na semana passada quando a Edição do 10º Aniversario de Crepúsculo incluiu um grande bônus na forma de uma versão de troca-gênero da história original. Embora está sendo apresentado como conteúdo adicional e não exatamente um "novo livro," é sem dúvida o primeiro novo romance de Meyer tem escrito desde 2008 do Amanhecer e The Host.

Antes do evento final de Stephenie, Hypable sentou-se com a autora para falar sobre o lançamento de Life and Death, fandom, e que os outros livros de Crepúsculo, ela pode publicar no futuro. Fãs de Jacob e Renesmee devem preparar-se para algumas notícias legal!

Pergunta: Você puxou uma Beyoncé com esta versão do livro.

Stephenie Meyer: Isso não era muito a intenção. Beyoncé tem esta grande entrada, certo? "Vamos, vamos apenas esfregar pondo sob o radar" - que era o meu pensamento, isso não funcionou bastante exatamente dessa forma.

Q: Você estava nervosa com a chegada do lançamento quando o segredo iria sair?

SM: Oh sim, tivemos uns cinco ou seis vazamentos, e é por isso que os fãs de Crepúsculo são tão incríveis. Havia algumas pessoas que viram anúncios que saíram cedo, livros que foram colocados cedo, e nosso pessoal de marketing em contato com eles e disse: "Ei, você poderia manter isso em segredo por mais alguns dias?" "Claro," e eles fizeram. Completamente. Quer dizer, muitos não faria isso. Os fãs de Crepúsculo são impressionantes.

Q: Eu estava em um Barnes & Noble, dia do lançamento, assim que abriu, e os livros já estavam saindo. E eu estava tipo, "Como isso não sai na noite anterior? Isso é incrível."

SM: Isso é doce.

Q: Então, tem sido 10 anos. Eu me tornei um fã em 2007.

SM: Então você tem um longo caminho.

Q: Certo, mas o 10º aniversário me surpreendeu porque eu estava tipo, "Uau, os livros estavam lá antes mesmo de 2007." Quando você pessoalmente perceber que Crepúsculo ia ser um grande fenômeno?

SM: Havia muitos pontos em que fiquei surpresa. Quando o livro saiu primeiro e eu estava na lista do New York Times, Eu não era ninguém. Não havia nenhuma razão para que qualquer um lesse. Na verdade, não. E com isso senti um negócio muito grande. Eu tinha feito isso. Eu não precisava mais do que isso. E então, como isso se tornou bola de neve, sempre fiquei realmente chocada. Estou incrédula. Eu não sei por quê. [Risos]

Q: Houve um momento em que parou de repente e você pensou, "isso é enorme?"

SM: Talvez quando começamos com o filme, e todo mundo que estava envolvido estava me dizendo, "nós geralmente não têm [fãs] permanente à espera durante todo o dia para ver as pessoas. Isso é incomum." Isso surpreendeu [cineastas], me surpreendeu.

Q: Você tem uma peça de recordação de Crepúsculo que significa muito para você?

SM: Tenho a principal pedra de chão da torre Volturi que Wyck Godfrery, que era um dos produtores, conseguiu e inscreveu para mim e eu realmente gostei disso. [Stephenie neste momento tem um enorme sorriso no rosto.]

Q: Se você fosse escrever sobre outro personagem no mundo do Crepúsculo, quem seria?

SM: Eu acho que se eu estava realmente indo fazer seria Renesmee. E Leah. Esses são os dois personagens para resolver. Se eu estava indo fazê-lo - se não fosse para o meu prazer - os fãs gostariam da Alice eu acho. Isso seria o que eles definitivamente gostaria de ter.

Q: E os curtas da Alice foram meus favoritos.

SM: Eles eram ótimos. Eram ótimos. E foi tão legal ver porque nós tivemos três partes diferentes, distintos de sua vida. E parecia que o seu próprio mini-filme.

Q: Com Life and Death, você trouxe o sexo trocado a sua série. Fãs inclusive eu querem saber: Você pode escrever uma história alternativa sobre Bella e Jacob?

SM: Eu poderia! Eu poderia. Eu acho que as pessoas iriam sair, eles ficariam tão zangados comigo. Porque a verdadeira lealdade dos fãs é ao Edward, e o fato de que há sempre uma história alternativa que poderia ter acontecido se não mudar isso, mas para um monte de pessoas que eu acho que eles iriam se sentir como eu estava dizendo, "Oh [Edward/Bella] realmente não aconteceu, é assim que deveria ter sido? "Seria," Isto é o que teria acontecido."

Q: Então, eu acho que isso significa que não há chance para Edward ficar com Jacob também.

SM: Não, não, eu não escrevi essa história na minha cabeça.

Q: Voltando a Renesmee, um monte de fãs de pós-Amanhecer quer saber o que aconteceu com Renesmee e Jacob.

SM: E isso seria a história, se eu fosse. Se eu fosse em frente. Então eu não vou dar a chance de dizer a você o que vou fazer.

Q: Você tem esse pensamento? A sua mente esta indo para esse caminho?

SM: Oh sim, há um esboço. Há vários capítulos escritos. Era algo que eu estava trabalhando antes de Amanhecer sair.

Q: Como seria Edward e Bella como no sentido de pais de Renesmee?

SM: Eu acho que eles seriam ótimos pais, mas eu acho que também seria terrivelmente difícil, porque - na verdade, é bem interessante, porque agora eu estou no meio de uma crise de vida com o meu filho mais velho saindo de casa. Ele completou 18 anos, ele se mudou, e foi tão devastador de uma forma que eu não prevejo. Então, ter uma criança que cresce tão rápido, não tem mesmo o tempo [para gastar com eles], eu acho que seria terrível.

Q: Você diria que Edward e Bella como pais seria mais parecido com Charlie e Renee ou -

SM: Oh não, eles são muito mais pais helicóptero do que isso. Eles são muito mais ... atentos.

Q: Você disse na semana passada no New York Comic Con que Grey da EL James colocou em pausa Midnight Sun. Então o que eu estou querendo saber agora é, o que é que vai fazer neste momento para o livro ser lançado?

SM: Eu estou trabalhando nisso. Eu não o engavetei completamente por causa disso. Foi exatamente isso - eu estava contando essa história - parece como se estivesse amaldiçoada. Porque cada vez que eu o começo, algo acontece e é como, 'ugh.' Mas ... minha mãe vai me matar se eu não o fazer. É mais verdadeiro do que você sabe. Isso é tudo o que ela quer de mim. Cada aniversário, todo o presente de Natal que eu estou, [ela vai,] "você sabe o que eu realmente quero." Esta é a minha vida.

Q: Então, eu queria perguntar-lhe sobre isso. Quais são algumas outras coisas que sua mãe te faz lembrar que ela realmente precisa?

SM: É apenas quando nada vem à tona. É apenas um tema de conversa. Life and Death, ela não entendia por que eu faria isso. Eu acho que muitas pessoas não. [risos]

Q: Você se sentou com sua mãe para dar a notícia a ela?

SM: Não, eu dei-lhe uma cópia. Eu disse: "hey, isso é o que eu estou trabalhando." Ela sabia que eu estava trabalhando nele, porque eu não tenho muito tempo. Pela primeira vez na minha vida eu realmente deixei as crianças com o marido, e subi por uma semana, sozinha, totalmente sozinha. Acontece que não é o melhor ambiente de escrita, porque eu não acho que eu comi durante uma semana inteira. Eu não sabia que dia era - era o meio da noite - Eu não ia muito tomar um ar. Então ela sabia o que eu estava fazendo, eu dei-lhe uma cópia, e ela disse: "Ele não tem Edward."

Q: Então seus comentários na semana passada no New York Comic Con foram realmente uma agradável surpresa para os fãs, que você realmente retornou com Midnight Sun.

SM: Bem, isso é bom.

Q: Então é justo dizer que um dia -

SM: Eu espero que sim. Como eu disse, eu atingiu um problema com algo que não funcionou muito bem. Eu realmente estou presa nessa conversa que tiveram. Eu estava escrevendo isso do ponto de vista de Bella, ele estava fazendo essa coisa e você está assumindo que há algo acontecendo em sua cabeça, por que ele está agindo dessa maneira. Mas se eu tivesse escrito de seu lado primeiro eu tive que mudar muito das conversas porque não chegou a alinhar do jeito que eu queria para eles. Por isso é frustrante.

Q: Você vai me dizer - você disse que escreveu alguns parágrafos - o que esses parágrafos eram?

SM: Foi o dia em que Edward deixa a escola mais cedo, antes do fim de semana com a campina.

Q: Então outros projetos. The Host. Houve rumores de uma sequência. Isso é -

SM: É parcialmente escrito. Aqui é onde eu estou lidando com o bloco do escritor mais frustrante, onde eu só sei tudo o que acontece. Talvez eu precise fazê-lo no meu gravador e apenas ter alguém para digitá-lo. Eu não sei.

Q: E você também revelou recentemente que está trabalhando em um livro separado agora?

SM: Eu tenho um que está na fase de edição. Eu escrevi o livro, eu tenho o meu pacote de edição. Vai me matar. Mas é um - não é YA. Não é fantasia. É um thriller ambientado na atualidade - é tão realista como os filmes são Jason Bourne. É nesse tipo de existência ligeiramente aumentada.

Q: É para adultos?

SM: Não vai ser - quer dizer, muita gente morrer - mas não é super-hardcore. Não é como se os fãs mais jovens não pudessem lê-lo.

[Stephenie revelou mais tarde que ela espera ter este livro no próximo ano.]

Q: Quais atualizações sobre produções da Fickle Fish. Irão lançar em breve qual em primeiro lugar?

SM: Eu não sei. É como escolher a nuca e pescoço agora. Whether Down the Dark Hall ou Anna Dressed in Blood serão os primeiros que serão lançados, vamos ver. Pode ser qualquer um.

Q: O fervoroso fandom faz perguntas agora. Você assiste Game of Thrones? [Eu ia perguntar a ela sobre Jon Snow.]

SM: Não.

Q: Leu os livros?

SM: Não. Eu não posso ajudá-lo!

Q: Qual é a sua Casa de Hogwarts?

SM: Eu acho que seria Ravenclaw.

Q: Você já classificou Edward, Bella, Jacob?

SM: Gryffindor de Edward, Hufflepuff de Bella, Jacob pode ser Hufflepuff também. Alice é Ravenclaw. Eu poderia provavelmente [classificar] todos eles.

Q: Como sobre Renesmee?

SM: Oh wow. Ela poderia escolher qualquer casa que ela queria que eu penso. Ela tem tudo.


Q: Qual foi o último livro que você leu?

SM: Último livro que li foi Far Far Away por Tom McNeal. Eu amei.

Q: Você conheceu Rainbow Rowell na semana passada.

SM: Foi!

Q: Você já leu Fangirl ou -

SM: Oh sim, eu li todos os dela. O meu favorito é Anexos.

Q: Você está assistindo TV agora?

SM: Eu sou ... Eu estou tão atrás, você vai tirar sarro de mim, mas eu estou finalmente assistindo Battlestar Galactica. E eu estou tão apaixonado por isso. Eu sabia que eu iria, é por isso que eu não começo. Eu vou ter que colocar para finalizar para que eu possa editar. E algo que quebra meu coração.

Q: Você diria que esse é o seu programa favorito de TV agora?

SM: Eu não sei, eu sou uma espécie de grande fã de Supernatural. A nova temporada já começou, isso é outro problema.

Q: E há um monte de temporadas desse programa.

SM: Sim, existem.

Q: E finalmente: maçãs vermelhas ou verdes?

SM: Para comer? Verde. Absolutamente. Eu sou uma garota maça-verde.

Q: Então deve ter sido muito bom colocar uma maçã verde na capa da Life and Death.

SM: [Risos] Isso foi trabalhado por fora, que foi bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic