06 outubro 2015

Nova Entrevista do Robert para Szene-Hamburg


O que parecia interpretar um fotógrafo sob a direção de um lendário fotógrafo como AntonCorbijn?

(Risos), felizmente, realmente não vejo Dennis Stock como um fotógrafo no início. Para mim, era alguém que queria ser um artista, mas não tinha certeza se ele tinha o que é preciso para ser um artista. Eu tinha a sensação de que a câmera foi uma maneira de ele se expressar.

Como você trabalhou com a câmera? Sua fotos forão tiradas com ela ou você que realmenteusou?

A grande coisa foi que eu recebi a câmera alguns meses antes de começarmos a filmar. Foi dada a nós a partir do museu Leica e é a mesma câmera usada Dennis Stock. Não há muitos remanescentes das câmeras antigas originais, mas elas são ótimas e eu uso muito a minha.

O que você fotografa?

Eu comecei a fazer o filme de Werner Herzog 'Queen of the Desert' logo depois disso e eu não conseguia parar de tirar fotos do local. Eu tirei centenas de fotos dos sets e Marrakech. Eu realmente não fiz a sério ou por causa do filme, mas porque era divertido. Eu pensei que eu poderia perguntar a Anton como usa a Leica corretamente mais tarde, mas ele realmente não poderia me ajudar com isso (risos)

Mas te mostrou alguns truques, não foi? Quero dizer, ele tem que ser o melhor professor para isso.

Isso é o que eu pensei, que ele iria me mostrar como segurar a câmera e move-la, mas Anton me disse que eu precisava entender a câmera por mim mesmo. Eventualmente eu entendi, porque ele é um artista diferente da Dennis Stock foi. Anton ama a fotografia, ele gosta de se mover de lado e observar tudo ao contrário de Dennis Stock, que atuou mais como um pintor. Stock não apenas foca em seu homólogo, mas também em si mesmo e estava à procura de validação. Ele realmente não gosta de seu papel como um artista, porque ele queria ser mais extravagante.

Essa era a razão por estar interessado no papel?

Para ser honesto, a primeira coisa que me interessava era que ele era um mau pai. Normalmente, na minha idade não há muitos papéis de pai para interpretar e o pai ama seu filho e não entende o porquê. Há uma bela cena em que James Dean está jogando com seu sobrinho e Stock está prestando atenção e trasfega seu cérebro como Dean pode ser tão natural e amar uma criança. Isso partiu meu coração. Outra coisa é que todo mundo pensa que alguém como ele é um idiota e eu pensei que era muito emocionante ao introduzir mais agradável no entanto.

Ao contrário dessas imagens do Dennis Stock são cheias de sentimento.

Você pode realmente ver que, à sua maneira, ele realmente amava James Dean. Ele não podia realmente dizer isso, mas parece que Stock coloca uma coroa sobre James com as imagens. Ao mesmo tempo a amargura e o ciúme também brilha através dessas imagens e você pode ver a influência que James tinha sobre ele. Amo as imagens de Stock nessa era, os músicos de jazz cujas fotos mostram o quanto admirava. Eu acho que a fotografia era uma maneira para ele mostrar seu amor para os outros.

Isso mudou a sua visão do papel dos fotógrafos que seguem você o tempo todo?

Não realmente. Mesmo se um fotógrafo queria ser paparazzi na época, que não teria sido fácil, sem muito conhecimento e habilidades, especialmente tentando usar o flash (risos). Além de pessoas como Dennis Stock teve uma aspiração diferente à fotografia. Eles estavam à procura de uma nova imaginação e queria apresentar pessoas com uma luz diferente. Eles o querem vibrando e descobrir novas facetas deles e o leitor disso quer também. Hoje você realmente não precisa de muito para empurrar a liberação e os paparazzi estão um pouco tentando humilhar as pessoas. É como se realmente não gostam do que estão fazendo para si mesmos e para isso eles olham para as coisas ruins em outros. Realmente eu não entendo e é chato.

É esse realmente Anton Corbijn em pé no tapete vermelho interpretando um fotógrafo no filme?

Sim, é ele e ele usa mais tomadas para sua cena que qualquer outra cena do filme (risos). Ele dizia 'Oh, eu não fiz bem' e filmamos até 10h. Foi uma loucura.

James Dean hoje ainda é importante para os jovens atores? Ainda é um modelo?

Ainda me lembro quando eu tinha 16 anos e ele era um dos meus ídolos. Todo mundo conhece a imagem naTimes Square e foi o modelo ideal de eufemismo. Eu comecei a atuar quando eu era muito tímido e nãoqueria exagerar. Eu queria que meu desempenho seja mais parecido com seu: calmo e cheio de sentimentos que ele foi capaz de internalizar.

Era uma cena de James Dean no filme para você?

Sim, especialmente onde ele manter a calma relativa (risos) Nós filmamos as cenas na fazenda de Dean em Toronto e foi -40 graus e eu realmente não conseguia entender como alguém pode sair para o frio. A câmara congelou em meus dedos e eu tive que ficar na frente de um aquecedor para tirá-lo dos meus dedos. Estávamos muito perto de alcançar o congelamento e eu comecei a ficar com raiva, mas depois eu estava sobre isso, e eu estava muito calmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic