21 maio 2016

Andrers Danielsen Lie comenta sobre trabalhar com a Kristen para Anthem Magazine

De verdade? Nada te surpreende?

Não, não realmente. Para mim, foi uma continuação de Clouds of Sils Maria de Olivier. De certa forma, é o que eu tinha em mente depois de ler o script. Como Kristen Stewart disse na conferência de imprensa, trata-se de uma pessoa com uma enorme crise de identidade. Mas é também muito mais do que isso. É também uma interessante exploração da sexualidade e isolamento reprimido, e como isso provoca uma crise de identidade. Como grande parte da nossa identidade está enraizada na sexualidade? Isso é uma das coisas que eu realmente gostei sobre o script. O personagem de Kristen encontra prazer sexual experimentando roupas de designer de sua chefe ...

Coisas que estão "proibidos", tal como referido no filme.
Sim, exatamente. É um filme muito confuso no melhor sentido da palavra. Para mim, é também um filme que é muito estilo típico de Olivier. Fiquei muito feliz com o resultado final. A cena que eu dividia com Kristen saiu como eu esperava. Eu não acho que eles vão mudar nada sobre o assunto.

É uma cena chave, também. É o catalisador para uma das grandes momentos sobrenaturais do filme.

Isso é. Há muitas maneiras de interpretar isso. Eu queria dar a cena bastante secamente. Eu acho que a cena ajuda a personagem de Kristen conseguir sair de sua própria cabeça e se reconectar com o mundo. Passamos quase dois dias filmando a cena e teve muitas filmagens, vindo de diferentes ângulos. Eu acho que existem várias maneiras diferentes que eles poderiam ter ido para a cena na edição e acho que Olivier queria ser capaz de ir em muitas direções diferentes também. Mas eu estava muito feliz com a decisão que eles escolheram porque têm essa qualidade importante que fez o que estava procurando.

Então, houve improvisação?

Na verdade, foi extremamente do script. Nós limitamos com o que foi escrito em cada tomada. Havia provavelmente alguns pequenos ajustes, mas não exatamente improvisação. Cada batida em uma cena ainda tem espaço para nuances e ambiguidade. Eu podia sentir na interpretação de Kristen que ela poderia ir em muitas direções diferentes. O que o meu personagem diz que poderia ser um catalisador para diferentes reações emocionais. Eu acho que isso é muito importante como um ator: não apontar para a versão perfeita de uma cena, mas vindo com tantas variações quanto possível, especialmente com uma cena assim.

É como teatro. Eles são dois atores que estão experimentando com o diretor em um ambiente fechado.

Sim, isso é verdade.

Você já teve a oportunidade de relacionar com Kristen liderando as filmagens dessa cena?

Nós realmente não chegamos a conhecer uns aos outros. Eu estava em Praga por apenas um alguns dias e as filmagens estava quase no seu fim. Todo mundo estava realmente esgotado no momento em que cheguei. Mas Kristen e eu não deveria nos conhecemos no filme, então isso é algo que você pode usar como ator. Kristen é tão profissional. Ela é uma grande atriz, porque ela é sutil e sempre tenta manter a conversa. Embora nós estamos aderindo à versão escrita da cena, há vida entre os personagens, porque a espontaneidade está sempre lá. Este pode de ser um desafio quando você trabalha em uma cena por muito tempo, pois podem ficar duro e desajeitado, mas isso não acontece com Kristen.

Como você se envolveu com Personal Shopper?

Olivier contactar-me diretamente. Eu acho que eu tinha visto Oslo em 31 de agosto, que foi muito bem sucedido aqui na França. Ele me queria para este papel e altamente admirado como um cineasta. Era difícil dizer "sim". Mas por que ele queria? Não tenho ideia. Você terá que perguntar a ele. Ele também trabalha com diretores de elenco, mas ele é o tipo de cineasta, onde o elenco fazem parte da encenação. Depois de Sils Maria e Personal Shopper, Kristen escolheu novamente como assistente de alguém, uma pessoa que está exterminando si mesma e sua sexualidade. Há uma tensão entre o personagem ficcional e a real de Kristen Stewart, estrela de Hollywood. É muito esperta e inteligente.

Kristen disse a mesma coisa sobre como trabalhar com Olivier uma segunda vez em Personal Shopper.

É exatamente a mesma coisa. Você passa por um longo processo para chegar a conhecer uns aos outros. Quando você trabalha duro, a comunicação torna-se mais telepático, que eu acho que é apropriado dizer aqui considerando que Personal Shopper é uma história de fantasmas sobrenaturais. [Risos] Quase pode se comunicar apenas com expressões faciais, sabe? Eu sou o tipo de ator que acredita nessas coisas. Eu acho que um filme pode surgir a partir de longas amizades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic