18 maio 2016

Olivier Assayas fala sobre Personal Shopper e Kristen para Screendaily

Olivier Assayas e Kristen Stewart apareceram pela primeira vez no Festival de Cannes juntos em 2014 para Sils Maria e estão de volta à competição este ano com história de fantasma Personal Shopper.

Em uma performance assustadora, revelando, Stewart interpreta Maureen, que está tentando entrar em contato com seu irmão gêmeo morto, ao mesmo tempo, mantendo um trabalho como estilista para uma celebridade narcisista.

Assayas fala para Screen sobre s escolha de Stewart e mergulha em um mundo espiritual.

Será que você teve Kristen Stewart em mente quando estava escrevendo Personal Shopper?

Era um processo complicado. Eu nunca teria escrito parte de Maureen desta forma, se eu não tivesse trabalhado com Kristen em Sils Maria. No momento, eu pensei que isso poderia ser um pouco extremo demais para ela.

O que mudou sua mente?

Kristen passou a ficar em Paris, quando eu estava terminando o roteiro. Sentamo-nos e, ao final da conversa eu pensei que estava fora da minha mente imaginando como eu poderia fazer este filme sem ela.

Por que um filme sobre uma estilista?

Estou interessado na tensão de nossa vida interior e exterior. Eu pensei que fazer as compras pessoais para uma celebridade, não é um trabalho que pode mais definir o que significa ser envolvido no aspecto materialista da sociedade moderna.

Eu queria ver alguém que estava tentando lidar com o seu trabalho, bem como podia, mas ao mesmo tempo ela está envolvida em outra coisa que é maior do que ela e que é o lugar onde seus sonhos são.

Essa parte de sua vida envolve fantasmas e vida após a morte. Por que o fascínio?
Os elementos de fantasia sempre fizeram parte da arte e da literatura, mas ela já foi absorvida pelo cinema gênero e tornar-se muito sério e convencional.

Eu acho que a noção de injetar um elemento de fantasia na vida cotidiana com personagens do cotidiano, que acrescenta uma dimensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic