28 setembro 2016

Oliver Assays menciona Kristen e Robert em Entrevista

O diretor francês Olivier Assayas vai estar no Zurich Film Festival (22 de setembro - 02 de outubro) este ano para receber o prêmio o tributo do evento e apresentar seu thriller metafísico Personal Shopper, que terá exibição como parte de uma retrospectiva de suas obras.

A atriz protagonista de Hollywood Kristen Stewart como uma jovem mulher psíquica tentando se conectar com seu irmão gêmeo morto em Paris, foi um dos títulos mais esperados no Festival de Cannes, no início deste ano, onde esteve na competição.

É a segunda vez que Assayas tem trabalhado com Stewart - após Sils Maria - e abundam os rumores sobre uma possível terceira colaboração.

"Por enquanto não há nada definido", disse Assayas. "Hoje, eu não tenho um projeto para propor a ela, embora eu adoraria ter um. Eu não a descarto para o futuro."

O diretor - que já trabalhou com uma lista de atrizes de sua carreira de mais de 30 anos, incluindo Juliette Binoche, Maggie Cheung e Chloe Sevigny - descreve Stewart como "a melhor atriz de sua geração".

"Kristen tem um alcance infinitamente maior do que muitas atrizes de sua geração. Ela tem uma profundidade interior juntamente com uma espontaneidade e naturalidade que a distingue. Ela também tem uma compreensão inata do cinema que me faz acreditar que ela poderia ter sucesso em dirigir também."

Assayas escreveu o roteiro de Personal Shopper para superar a frustração em 2014 de seu thriller de ação financiado pelos Estados Unidos, Idol’s Eye assim como foi devido para filmar em Toronto com Robert Pattinson e Robert De Niro nos papéis principais.

"Eu tive que virar a página e seguir em frente. Após uma série de filmes ambientados no passado, como Carlos, After May e Sils Maria, que era uma espécie de fora do tempo, eu queria fazer algo definido em Paris contemporânea, capturando a cidade hoje", explicou Assayas.

Ele não perdeu a esperança de, eventualmente, de Idol’s Eye sair do papel. Ele revela que seu produtor de longa data Charles Gillibert, cujos créditos recentes incluem também o filme indicado ao Oscar Mustang, garantiu os direitos para o projeto.

"Eu espero que seja meu próximo filme", disse Assayas. "Se as coisas avançarem, gostaria de filmar em Toronto antes do final do inverno."

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic