11 fevereiro 2017

Justiça manda demolir casa onde foi gravada cena de 'Amanhecer Part 1' no RJ

Justiça manda demolir casa onde foi gravada cena de 'Crepúsculo' no RJ. Imóvel está em área de preservação ambiental na Praia da Costa, em Paraty. Lua de Mel de Edward e Bella em 'Amanhecer - Parte 1', foi gravada na casa.
Cena do filme gravada na casa em Paraty, RJ (Foto: Divulgação/Filme Amanhecer Parte 1)
A Justiça Federal do Rio de Janeiro mandou demolir a casa onde foi gravada uma cena do filme "Amanhecer - Parte 1" (2011), penúltimo filme da Saga Crepúsculo, em Paraty, na Costa Verde do Rio. A residência fica na Praia da Costa, no Saco do Mamanguá. De acordo com a ação criminal ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF), o imóvel está em área de preservação ambiental.

Ainda de acordo com a decisão da Justiça, o proprietário da casa foi condenado a mais de três anos de prisão com base na Lei de Crimes Ambientais. No entanto, parte da pena prescreveu, já que as obras no imóvel terminaram em 2004 e a denúncia foi feita à Justiça em 2014 — três anos após o lançamento do filme. A outra parte, foi convertida em prestação de serviços à comunidade e restauração da área afetada.

A decisão é do Juiz Federal Ian Legay Vermelho, substituto da Vara Federal de Angra dos Reis. Segundo o magistrado, "ficou reconhecida a irregularidade das edificações tendo em vista que o réu promoveu o desmatamento de vegetação nativa e ergueu construções sem autorização no interior da Área de Proteção Ambiental do Cairuçu e da Reserva Ecológica da Juatinga, em desacordo com a legislação ambiental".

Cenário da lua de mel de Edward e Bella
O imóvel foi utilizado na gravação do filme "Amanhecer - Parte 1", penúltimo filme da Saga Crepúsculo. Na história, os personagens principais, Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart), passam a lua de mel na casa.

Imagens do imóvel que fica na Praia da Costa, em Paraty (Foto: Divulgação)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...