30 abril 2012

Cosmopolis e The Runaways citados no artigo controverso sobre a sexualidade adolescente no cinema


Na semana passada, estreou online o trailer para o filme "Hick". Nela, o coldre Luli (Chloe Grace Moretz) - e todos os hormônios revolucionou sua 13 - escapa de seus pais por pegar carona com um motorista de caminhão jovem perigosamente atraente, interpretado por Eddie Redmayne.

Que os atores menores de idade optar por fazer filmes "Restless" é nada de novo - de Jodie Foster e Brooke Shields para Dakota Fanning e Natalie Portman. Então, não acho que "deve" para o público a fazer filmes teen apenas amigáveis. Se uma estrela teen - após a orientação do seu representante (sorte), os pais - quer filmar "polêmico" R-rated filmes é a sua empresa.

Em vez disso, o público deve se concentrar sobre o perigo real, que não são filmes, cineastas ou atores jovens ávidos / atrizes que jogam esses papéis "controversos" - mas com os vendedores que se aproveitam das estrelas popular para convencer as crianças que a vida real é um filme que deveria ver.

Eu recentemente trocou emails com o meu editor e amigo Betsy Bozdech em "Hick" e concordaram que, por si só, o filme não representa qualquer perigo para as crianças piscando néon hoje. A perigo é quando um gerente de marketing decide vender um filme como "Hick" - ainda que sutilmente - como uma oportunidade para pré-adolescentes e adolescentes para ver seu ator favorito em um papel que não é decididamente destinado a eles.

"Eu concordo que isso não é novo - o pensamento de 'Lolita' e 'Taxi Driver' - mas eu acho que é a responsabilidade dos cineastas e estúdios para vender filmes para público adequado, em vez de quem se importa", disse.

Essa é a diferença crucial: "Hick" por tópico não é apropriado para os adolescentes e pré-adolescentes, mesmo que eles se apaixonaram Moretz em "Hugo" (ou Blake Lively de "Gossip Girl" para que o assunto). O mesmo vale para Kristen Stewart e Dakota Fanning em "The Runaways".

No entanto, este raciocínio não é impedida me atirar-me para baixo quando eu ouvi dois Twihards do ensino médio falam sobre o papel de Robert Pattinson em "Cosmopolis", que estréia no Festival de Cinema de Cannes em maio. Eu quero interromper a conversa e dizer-lhes de modo algum romance Don De Lillo do (adaptado por David Cronenberg, nada menos!) Era apropriado para eles, mesmo se eles são grandes fãs de Pattinson. Mas eram minhas filhas ou sobrinhas ou amigos, eram apenas duas meninas na Barnes and Noble.

"Fazer perguntas sobre o que faz de alguém um bom modelo e por que os estúdios estão tentando vender mercadorias em causa em crianças e adolescentes, é como fazer limonada dos limões, a exibição fora de momentos difíceis."

Você pode ler o resto do artigo de reflexões do autor aquí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic