Após seu final de semana de estreia com uma bilheteria positiva, ‘SWATH’ é assunto na coluna 24 Frames do LA Times.
Os $56.3 milhões arrecadados por ‘Branca de Neve e o Caçador’ na bilheteria americana este fim de semana não irá quebrar nenhum recorde na indústria. Mas o número, foi um resultado respeitável em uma temporada marcada por muito zeros.
O que guiou o filme e o que pode ser aprendido dele? Aqui estão 5 sólidas lições de ‘Branca de Neve’.
Sem cobertura: Entre ‘Battleship, ‘John Carter’ e ‘Dark Shadows’, a primavera de 2012 parece uma parada de imensas decepções de orçamento, particularmente de filmes de não super-heróis Mas os resultados de ‘Branca de Neve’, ao lado dos $112 milhões de ‘Homens de Preto 3’ dominou desde sua estréia no último final de semana, mostrando que tem espaço para sucessos de não heróis em uma temporada dominada pelos ‘Vingadores’ (e que no mês que vem será invadida por ‘Batman’.)
Não é conto-de-fadas: Com ‘Mirror, Mirror’, ‘Red Riding Hood’ e ‘Beastly’, todos decepcionantes nos últimos 18 meses, a boom de contos-de-fadas às vezes parece uma explosão. Mas acontece que ainda tem vida no sub-gênero – embora vamos ver se é vida suficiente para suportar um potente spinoff do ‘Caçador’.
Universalismo: Esta exatamente não foi a melhor temporada para a Universal, com ‘Battleship’ afundando e ‘The Five-Year Engagement’ engaiolado. Mas ‘Branca de Neve’ (que também foi bem pelo mundo) ajeita as coisas para uma possível reviravolta – algo que será muito precisado com os lançamentos de três filmes neste verão como ‘Savages’, ‘Ted’ e ‘The Bourne Legacy’
Os adultos devem liderar?: Contos-de-fadas por muito tempo tem sido o domínio de filmes familiares ou fábulas de colégio, desde o da Disney até os lançamentos adolescentes. Mas o filme de Rupert Sanders prova que se fosse for sombrio o suficiente e divulgar fora do mundo jovem, adultos com trabalhos estáveis também vão comparecer. A prova? Mais da metade do público do filme no final de semana estava acima dos 30, de acordo com a Universal.
Sem mais delongas: Sua atuação não a colocou em nenhuma lista do Oscar e tem muitos não twihards que ainda não se venderam à Kristen Stewart. Mas a abertura do final de semana provou que KStew pode – ao menos com o anúncio dos co-estrelas, uma imensa campanha de marketing e uma propriedade conhecida – ajudar um filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário