15 º - Queen Of The Desert
Lançamento indeterminado. Filme de Werner Herzog estrelado por Nicole Kidman, Robert Pattinson, Damian Lewis ...
Esperamos todo o ano passado, mas não aconteceu, ele está oficialmente definido !
O que aconteceu dos nossos principais filmes esperados em 2013 ? onde ele estava ?na décima quarta posição? Adiamentos , ainda adiamentos, sempre adiamentos ... E também uma grande mudança no elenco. Então, se fôssemos ver Naomi Watts no papel de Gertrude Bell, uma arqueóloga britânica e espiã durante a Primeira Guerra Mundial, responsável por encontrar Lawrence da Arábia " reunir as tribos árabes por causa da tripla entente e instalar a transição da dinastia Hachemita no Iraque " ( obrigado por este esclarecimento histórico Premiere.fr ) finalmente esperamos por Nicole Kidman ( que tenta nos dias de hoje um grande retorno).
Em contrapartida, Lawrence da Arábia é interpretado por Robert Pattinson, que vai ter que trabalhar duro para nos fazer esquecer por apenas duas horas que não é a versão do personagem inventado em 1962 por Peter O'Toole (morto em 2013) no clássico absoluto de David Lean . Dirigido por Werner Herzog, que continua a ser um dos maiores cineastas, ele disse que aposta todas as suas chances .
Dois outros nomes importantes vêm fechar a lista de estrelas apresentadas por Queen Of The Desert : James Franco e Damian Lewis (estrela da série Homeland).
Agora a questão é se o filme vai estar pronto para lançamento nos cinemas este ano. As filmagens deverão ser concluídas até à Primavera, imaginamos que tudo ainda é possível, especialmente quando o cineasta já está planejando seu próximo projeto ( VERNON GOD LITTLE, adaptação de um romance premiado, provavelmente com os papéis principais interpretados por Mike Tyson e Pamela Anderson !). Dito isto, é preferível que Werner Herzog leve seu tempo em assinar um novo monumento do cinema, que transforma pequenas ficções e clássicos inabaláveis ainda assinados como Fitzcarraldo (1982) e Aguirre, A Ira de Deus (1972).
A foto acima é uma foto de Werner Herzog em seu documentário INTO THE ABYSS, lançado na França em outubro de 2012 .
16 º - Maps To The Stars
Lançamento indeterminado. Um filme de David Cronenberg, estrelado por Robert Pattinson, Julianne Moore, John Cusack ...
Aaaah, David Cronenberg, um grande tema de conversa entre os cinéfilos! Que se tornou totalmente imbuído de si mesmo e apenas tenta agradar os jurados do festival e da imprensa chamada instruída? Ele renegou seus filmes mais famosos (Videodrome, Scanners ...)? Ele abandonou seu "estilo"? Não, não, e não, David Cronenberg tem apenas evoluído naturalmente. Claro, isso pode ser um pouco demais para um gênio preciso (não é incomum que se compare aos maiores), mas ainda assim, Cosmopolis (para tomar o exemplo mais recente e mais controverso, se alguém acredita nas reações horrorizadas do público) foi muito bom!
Neste sentido, isso é bom, para a aceitação de mapas para as estrelas, seu novo filme, David Cronenberg reencontra Robert Pattinson. O ator, muito mais talentoso e inteligente do que se imaginava no início ("oh bem, ele tem o direito de fazer um ensopado de vez em quando" tinha de fato ficado preso a imagem de TWILIGHT disse ele) atualmente gerencia bem sua nova carreira, fazendo escolhas muito mais exigentes do que antes. É preciso dizer que de fato ele se associa a um nome de prestígio, para Cronenberg seu nome não era uma das piores idéias.
De que fala Maps To The Stars? A obsessão pelas celebridades em nosso tempo. As aventuras de toda uma dinastia dominada por Stafford Weiss (John Cusack), um psicoterapeuta que ganhou fama por meio de livros de desenvolvimento pessoal. Com sua esposa (Olivia Williams), eles têm um filho de 13 anos de idade (Evan Bird) estrela de TV que acabou de sair da reabilitação. Agatha Weiss (Mia Wasikowska) acaba de sair de um hospital psiquiátrico e faz amizade com um motorista de limusine chamado Jerome (Robert Pattinson, através do qual devemos ter uma boa visão da trama). Jérôme sonha em se tornar uma estrela de cinema.
Para complicar as coisas um pouco mais, Stafford Weiss tem uma cliente,Havana Segrand (Julianne Moore), obcecada pela ideia de assumir o papel que a tornou famosa figura materna sos anos 60 (que está sendo interpretado pela atriz Sarah Gadon).
Espera-se que Cronenberg saiba gerenciar todas essas pessoas, especialmente tendo em vista tamanha intensidade que se imagina poder finalmente poder retratar um filme capaz de satisfazer o público e aos jornalistas (que também são público, você me diria !) Se nenhuma data de lançamento foi revelada ainda, sabemos que as filmagens de Maps To The Stars foram finalizadas e que uma presença na competição do Festival de Cannes, é perfeitamente possível, se não for obrigatória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário