12 junho 2014

Rob fala de The Rover, Rey & mais com a Courrier Mail (Australia)



Robert Pattinson coloca uma estaca no coração de Edward Cullen com o papel que 'redefiniu sua carreira' em The Rover

RIP Edward Cullen

Sete semanas no calor escaldante interior do sul da Austrália tem conseguido algo que até mesmo um exército de Volturis vingativos não conseguiu. Descrito por uma revista da indústria influente como "Redefinição da Carreira" o desempenho de Robert Pattinson como um andarilho sem graça no deserto obscuro no thriller de suspense The Rover tem lhe permitido sair da longa sombra projetada pela franquia Crepúsculo.

Isso poderia explicar a atitude descontraída e charmosa do ator Inglês de 28 anos durante as entrevistas para o esperado longametragem sequencia de David Michod após Animal Kingdom - o filme que reinventou tanto Jacki Weaver e Ben Mendelsohn - Pattinson diz que as boas críticas emergiram doFestival de Cannes no mês passado, quando The Rover foi exibido em uma sessão prestigiada á meia-noite, percebendo-se uma validação "por cerca de cinco segundos."

Mas seu próximo filme é quase mais importante. 

"Com todo o material de Crepúsculo, eu sei que se não fosse eu, me julgaria", diz ele."É quase como a criação de uma marca. Se você recebe muitas boas críticas, as pessoasficam á espera de um bom filme, então a metade do seu trabalho está feito." Guy Pearce, co-estrela Pattinson em The Rover, fez a transição para ator sério, há duas décadas com Adventures of Priscilla: Queen of the Desert, que também foi selecionado para a exibição da meia-noite em Cannes. 

"Basicamente, ele é um homem de liderança, mas ele sempre faz papéis de características'', diz Pattinson." Sempre admirei a forma como ele faz isso, e é basicamente o mesmo plano de carreira que eu gostaria de ter. " 

O ator acaba de terminar as filmagens de sua própria Rainha do Deseert, dirigido pelo diretor alemão veterano Werner Herzog e estrelado por Nicole Kidman como a arqueóloga Gertrude Bell, em Marrocos.O papel de TE Lawrence, diz ele, foi o seu maior desafio até agora.
"Apesar de que são apenas um par de cenas, foi sem dúvida a coisa mais assustadora que eu já fiz." Estou interpretando Lawrence da Arábia. Esses são sapatos grandes para preencher. Foi una loucura caminhar com esse traje. " Mesmo quando Edward Cullen dominava sua vida , Pattinson ainda teve tempo para outros projetos, como "Remember Me", com a Australiana Emilie de Ravin , Water for Elephants, com Reese Witherspoon e Christoph Waltz, e o drama de época Bel Ami , com Uma Thurman, Kristin Scott Thomas e Christina Ricci.

Suas colaborações com o veterano diretor canadense David Cronenberg em 'Cosmopolis' e 'Maps To The Stars' para o qual sua co-estrela Julianne Moore ganhou como melhor atriz no Festival de Cannes deste ano, ganhou o respeito na casa da arte. Mas o personagem de Rey, um desajustado estranho e necessitado quase ao ponto da auto-aniquilação, tem traçado uma linha firme na areia pós Crepúsculo. Michodsubmeteu Pattinson a duas sessões de audição rigorosas três horas antes dele assumir o papel.

"Eu sempre pensei que era um tipo angular, uma beleza melancolica'', diz o diretor. 

"Então, eu o conheci e eu era muito mais interessante do que isso. Ele não era apenas um menino bonito. Tinha um rosto muito interessante. Era estranhamente desconfortável. E claramente muito brilhante. 
"E o fato de que ele estava preparado para voltar dois dias depois (para uma segunda audição) finalmente me disse que ele realmente queria fazer este filme e que realmentequeria trabalhar duro. 

Ele também disse que era bastante humilde para pensar que não deveria ser entregue em uma bandeja.

Já que The Rover teve um orçamento de US $ 12 milhões, e exigiu uma difícil sessão de sete semanas nointerior sul da Austrália, em fevereiro e março, é claro que nem o dinheiro, nem o glamour foram os fatores influentes no desejo de Pattinson em conseguir o papel.

No entanto, o afastamento dos lugares pode realmente ter sido uma vantagem para Pattinson, que têm se esforçado para escapar da atenção da imprensa [...] 

"O ambiente realmente não permita-me ir lá fora'', disse ele durante uma pausa das filmagens na cidade, em um pub em Marree, no cruzamento das faixas Birdsville e Oodnadatta. 

O tempo e a distância mudaram sua perspectiva. 

"Constantemente me encorajam a dizer quão terrível foi" Pattinson disse durante umaconferência de imprensa na semana passada, antes da estréia australiana do filme no Festival de Cinema de Sydney. 

"Mas eu realmente gostei. Encontrei a capacidade incrivelmente serena de contemplar ohorizonte.Eu gostei da aspereza da paisagem também. Há algo estranhamente místiconisso." A transformação externa de Pattinson do belo destruidor de corações para a vítima brutalizadalhe custou um pouco.

O departamento de cabelo e maquiagem lhe encharcou com uma combinação de spray de óleo de oliva e protetor solar para alcançar o aspecto doentio pálido de Rey. Os braços do ator foram raspados para parecerem mais magros, mais brancos e mais vulneráveis. E tinha o cabelo cortado grosseiramente para ajudar a dar a impressão de que ele estava sofrendo de um caso desagradável de sarna. Foi um processo diário que levou quase duas horas para ser concluído. A mudança interna Pattinson é ainda mais surpreendente.
Ironicamente, o ator credita sua experiência nos filmes de Crepúsculo como uma importante ferramenta para ajudar a encontrar esse personagem que lhe permitiu avançar adiante.
"Realmente nunca tive ninguém mexendo comigo na escola. Acredito que eu só eu consegui contornar cada pequeno grupo diferente que se possa imaginar'', disse Pattinson." Mas, por alguma razão, eu imaginava que o Rey tinha sido intimidado ao longo de toda sua vida. "Eu acho que é sobre o medo também. E talvez os últimos anos, sendo um pouco assustado com a multidão, sendo um pouco paranóico quando você anda na rua, isso tem alimentado um pouco dele.

"(Esse sentido de) ser extremamente cauteloso e não saber como as pessoas vão reagir. Há problemas de confiança aí. Sendo um pouco mais isolado, ele fica um pouco deslocado do comportamento normal." Rey olha para as pessoas sem saber se eles vão dar uma bofetada ou rirem "

The Rover será lançado na Austrália em 12 de junho.

Fonte | Vias 1 2 | Scan | Graças aVia |  Saga CrepusculoAP Visite tambem o SurtosRobstenAP   

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic