16 maio 2012

David Cronenberg fala sobre Robert em Cosmopolis - Entrevista Grandiose


Premiere. O que fez você voltar a Cannes com Cosmopolis?
David Cronenberg: O festival e eu tenho uma longa história. O que significa que eu tenho a sensação de voltar para casa. Eu acho que é um filme ideal para Cannes e eu estou muito animado com a idéia de ter me Rob.

Q: Parece impossível imaginar alguém neste personagem. No entanto, você ofereceu antes de Colin Farrell ...
DC: Quando Colin Farrell deixou o projeto para filmar o remake de "Total Recall", me fez repensar tudo. Enfim, era velho demais para o personagem, ele é 35 e para manter a fidelidade do livro, era necessário ter um ator de 25 anos.
Então eu comecei a ver um monte de atores que idade e é assim que eu pensei de Rob. Eu já tinha visto em Crepúsculo, e, claro, nada tinha feito antes de me predispor ao seu desempenho em Cosmopolis, mesmo se você escolher um ator, nesse sentido, o potencial que você vê na dele e não sua carreira. E quanto mais penso nisso, eu gosto da idéia
Q: Você foi a uma audição?
DC: Não. Nós conversamos muito pelo telefone. Rob não é que as pessoas com um grande ego. Ele realmente queria fazer o filme, mas seriamente imaginando se eu poderia fazer. Era a sua própria preocupação. Ele disse: " Você realmente acha que eu sou bom o suficiente para jogar ele?, eu tenho medo de estragar o seu filme , "Eu disse que essa conversa me fez convencido de que ele era perfeito para Cosmopolis

P. É difícil imaginar ver Crepúsculo. Você já viu todos os 4 filmes?
DC: (risos) Não, não realmente. Eu vi um 30

P. A saga fez dele uma estrela, mas também criou uma situação absurda: Pessoas que não tê-lo visto atuar e acho que ele é apenas um ídolo para os adolescentes e não tem talento
DC: Isso reflete o mundo em que vivemos hoje, onde a internet e entre outras coisas, promove esse tipo de precipitado e perigoso. Ignore-os e tentou ver além disso. A vantagem disso é que os fãs de Rob estão esperando o momento que ele pode mostrar a todos que é capaz de existir além de Crepúsculo. E se fossem todos para ver Cosmopolis, não se preocupe com o futuro do filme.

Q: Como é que os outros jogadores quando digo que Robert Pattinson teria o papel principal?
DC. Paul Giamatti, que foi dos primeiros atores a se juntar ao elenco, achei que era brilhante. Não tenho certeza se Juliette Binoche sabe a popularidade pesada de Rob quando ele assinou para o filme, mas nenhum deles expressou dúvidas ou desprezo sobre ele. Ninguém me disse, "Que diabos você estava pensando quando você contratou o cara de Crepúsculo?" era na verdade muito pelo contrário. Eu conheci Rob e Juliette ter conversas profundas sobre o cinema francês. Eles levaram muito bom

P. Tenha em mente uma cena em particular onde o impressionou?
DC: No final das filmagens, ele estava realmente no personagem que só poderia ter feito um ou dois takes por cena. Ele [Rob] foi cada vez mais impressionado com a maneira como eles conseguiram lidar com segurança com todas as emoções que estavam em jogo. Ele estava completamente imbuído da solidão e da dor do personagem. Porque nós filmamos cronologicamente mais ou menos, a cena final que fizemos foi o último e só precisava de uma decisão pela perfeição que levou Rob e Paulo. Quando eu disse "cortar" todos os membros da equipe parecia chocado com o que tinha acontecido.

P. Veja Robert Pattinson no filme, imediatamente pensa em Johnny Depp e Brad Pitt, que foram ídolos adolescentes antes que eles pudessem realmente mostrar o seu potencial quando eles foram dirigidos por Tim Burton e David Fincher
DC. Alguns atores se tornam estrelas, graças aos seus rostos bonitos e carisma fora das câmaras. No início, eles raramente oferecem a oportunidade de mostrar mais do que isso. Mas isso acontece apenas para mostrá-lo. Em Cosmópolis, estava muito orgulhoso de dar Rob a oportunidade de testar a capacidade de seu talento. Se ele faz bem, eu posso ver ter, sem dificuldade, uma carreira como Johnny Depp ou Brad Pitt, ou ainda melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic