16 maio 2012

ENTREVISTA TRADUZIDA DE ROB PARA A REVISTA TÉLÉRAMA



Segue abaixo a adaptação do Francês da entrevista do Robert a revista Télérama. Na entrevista ele fala sobre Cosmopolis, novos projetos e o final da Saga Twilight, confira:

A entrevista foi feita em um clube privado em Sunset Boulevard.

Ele escondeu a sua intensa beleza sob um boné de beisebol, com a nuca loira, uma camisa estilo lenhador, uma camiseta branca e calça jeans desbotada. Ele foi entrevistado, no terraço, onde ele poderia acender seus cigarros.

Entre tosses e risos nervosos, ele explica que não se sente em casa aqui (LA).

Um de seus sonhos é trabalhar em uma comédia de humor negro de Todd Solodnz ou em dramas para homens por James Gray ou Audiard Jacques.

“Eu estava com medo de ser cortado do cinema art-house pelo qual sempre fui apaixonado. Eu estava com medo de nunca ser convidado para trabalhar em alguma coisa interessante, que minha vida iria passar e que alguém ia me perguntar um dia,’Como ator de Twilight, o que você fez? ‘. Nesta indústria, você se torna facilmente reconhecido por um papel.“

“Eu nunca provei, nunca me deixei enganar por nada dessa histeria que me rodeia. É o personagem que eu interpretei, Edward Cullen, o vampiro romântico. Além disso, antes do filme ser mesmo feito, as meninas gritavam em público o que foi escrito por Stephenie Meyer.”

Quando ele recebeu o roteiro para Cosmopolis: Ele temia ser um novato/iniciante. “Eu estava tão assustado que acho que iria estragar tudo que eu passei uma semana tentando encontrar uma maneira de recusar o trabalho e então eu disse a mim mesmo que eu não deveria ser tão arrogante. Meu agente estava nervoso: ‘Por que você aceita que você não entende isso?’ Contei sobre a minha confusão para David e ele gostou. Eu acho que pode ter sido por isso que ele me contratou. A maioria dos atores teria tentado agir de uma maneira mais fria, tentar dizer algo inteligente, mas eu estava completamente perdido.”

Cronenberg disse que um ator não pode ficar com as mãos nos bolsos. Ele é um leitor assíduo, que tem se interessado por personagens “menino de ouro” a um bom tempo, parecido com o personagem que ele retrata em Cosmopolis. ‘Money’ de Martin Amis – que descreve as alturas vertiginosas do dinheiro fácil e do hedonismo chic – é uma das leituras para a hora de dormir. Ele encontra muitas semelhanças com ele próprio no espaço vazio do sistema solar, ele escreveu a sua própria visão sobre a história, e espera um dia poder filma-lá.

“Eu pensei nisso para Cosmopolis, mas os personagens são muito diferentes e Cronenberg preferiu que eu não soubesse de nada. Ele não queria ceder nada, para que eu dissesse as minhas falas de forma quase abstrata, como poesia. Foi emocionante e um pouco assustador . Hoje eu estou nervoso com a ideia de ter que falar para uma audiência sobre um filme que fica na escuridão. Mas Cronenberg, queria ter algo que escapasse dele. Ele me contava sobre Fellini, um cineasta que tinha um objetivo e já morreu. É muito mais interessante do que saber imediatamente para onde o artista vai guia-lo. Mais essa é a primeira vez que gosto de algum filme que eu faço.”

(O artigo fala sobre sua família, de como suas irmãs o vestiam como uma menina e como ele fez trabalhos como modelo.)

“No início, eu tinha uma espécie de repulsa pela vaidade que os tem atores. Eu esperava escrever antes de tudo isso, mas eu tinha que me encontrar rapidamente. De uma forma monótona, atuar parecia ser a melhor maneira de me expressar, o que eu queria dizer de uma maneira diferente. ”

(Depois, o artigo menciona o corte que seu papel sofre em Vanity Fair e sobre Harry Potter. Sua energia, sua arrogância e sua disposição não lhe ofereciam muitos papéis.)

“Eu estava disperdiçando tempo, eu teria feito um trabalho de ação após o outro sem qualquer consistência. Trinta euros por dias de trabalho. Quando me ofereceram Twilight, eu não tive escolha. Fazia três anos que o meu agente em Hollywood estava tentando arranjar um emprego sem nenhuma sorte. Normalmente, após seis meses de pesquisas sem sucesso, você está morto para essa grande indústria, mas ele continuou acreditando. Eu nunca fui fascinado por um papel, mas quando sou escolhido eu me dedico 150% ao meu personagem.”

A Saga Twilight que esteve prestes a engoli-lo vivo, chega ao seu final no próximo Outono.

“Estou curioso para me juntar a esse universo pela última vez, para ver o efeito que isso terá sobre o público e sobre mim. Eu me sinto em meio a um frenesi que está começando a morrer. Entramos na era de “The Hunger Games”, o mundo quer carne fresca!”

Hoje Robert Pattinson tem cinco novos projetos em vista, incluindo um no Iraque. E desde que ele sabia que “você só pode errar uma ou duas vezes antes que esteja completamento esquecido”, ele fala sobre voltar a música e escrever canções, inspiradas por Van Morrison, Beside You, e Neil Young, Ambulance Blues. Ele também tem em mente a idéia de um filme e um programa de TV, ele nunca desistiu de ser autor e trabalhar com determinação no roteiro de um projeto ambicioso – uma trilogia de fantasia e aventura (e política), livremente adaptado de um romance de sucesso.

“As pessoas estão me ouvindo agora, então quero tirar vantagem disso. Eu não acho que os autores durem muito tempo nessa nova era e eu adoro demais este trabalho para deixá-lo ir embora.“



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic