31 maio 2012

Rob para THR: "Passei 2 semanas no quarto do hotel me preocupando com Cosmopolis"


O ator interpreta um bilionário cuja missão por um corte de cabelo vira descontroladamente fora do curso no filme de David Cronenberg, que está em competição.

Mesmo com novos cartazes sendo revelados para o último filme da série Crepúsculo, Robert Pattinson está dando um grande passo para longe da sombra de Edward Cullen com o seu papel de protagonista no filme de David Cronenberg em Concorrência, Cosmópolis. O ator desempenha um bilionário de 28 anos de idade, gestor de ativos que embarca em uma odisséia de tipos em sua limusine.

Pattinson, Cronenberg, Paul Giamatti, Emily Hampshire e Sara Gadon sentou para uma entrevista coletiva na sexta-feira em Cannes antes grande estréia do filme naquela noite. Os Produtores Martin Katz e Paulo Branco também participaram da conferência de imprensa, juntamente com o romancista Don DeLillo, cujo livro é a base para a adaptação cinematográfica.

Quando Pattinson foi questionado sobre como ele se preparou para o papel, o ator, que estava propenso a surtos de riso calmo ao responder às perguntas, admitiu que ele havia passado algum tempo forçado para fora antes do início das filmagens.

“Passei duas semanas em meu quarto de hotel preocupante, e confundindo-me”, disse Pattinson, que disse que não havia realmente ensaio antes que eles começaram a filmar.

O rápido diálogo, tagarela no filme foi tirada diretamente do romance de DeLillo, criando uma espécie de ritmo único no filme, que está estreando no festival em 25 de maio.

“O que eu gostei sobre o roteiro foi inicialmente seu lirismo e apenas os ritmos do mesmo”, disse ele, acrescentando que sentiu que era mais como a criação de uma canção que um filme.

“Normalmente, quando você faz um filme, você pode tipo borrar as linhas e torná-lo seu, mas com isso (o filme), única coisa que sabia é que eu não queria mudar uma única palavra”, acrescentou.

Enquanto perguntas sobre Crepúsculo estavam fora da mesa, um repórter perguntou se Cronenberg, cujo passado filmes incluem Um Método Perigoso e Crash, viu o personagem de Pattinson como um “capitalista sugadores de sangue.”

Cronenberg disse que ele não referência a seu trabalho anterior, quando trabalhando em um novo filme, e nem os atores.

“Esta é uma pessoa real, com uma história e um passado e seu passado não é Crepúsculo, mas sim Cosmopolis”, disse Cronenberg do personagem de Pattinson, Eric Packer. “Vocês estão criando uma coisa nova, uma coisa original, e você tem que esquecer todas as outras coisas.”

O filme parece perfeitamente cronometrado devido às suas conotações sobre o estado das finanças e poder nos EUA e no mundo. No entanto, Pattinson parecia ver a luz no filme em vez de apenas todo o escuro.

“Eu acho que é realmente um filme muito esperançoso”, disse ele a repórteres.

“Você apresenta um mundo que não faz sentido para ninguém, o que é que eu acho que finanças é a melhor metáfora para isso”, continuou ele. “E isso parece ter simplesmente absurdo poder desproporcional, e você dizer que é tipo de fim do mundo, mas o mundo não acaba, é apenas um renascimento.”

“Talvez eu sou apenas um depressivo, mas eu acho que às vezes o mundo não precisa ser lavado e limpo, e essa é a esperança disso”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic