03 dezembro 2012

Mesa Redonda com Kristen e o Elenco de On The Road



Recentemente fiz algumas entrevistas para a adaptação do livro “On The Road”, de Jack Kerouac. A primeira foi com a co-estrela do filme, Garrett Hedlund e a segunda foi com o roteirista Jose Rivera e o diretor, Walter Salles, que já havia colaborado no filme altamente aclamado, Diários de Motocicleta (2004). Essas entrevistas estarão vindo em breve, mas nesse meio tempo eu queria tirar algumas das respostas mais interessantes da mesa redonda com Kristen Stewart, que aconteceu no mesmo dia.

Stewart, é claro, está na mente de todos agora com o último capítulo da multimilionária Saga Crepúsculo, mas é fácil esquecer que ela também um nicho bom para si e fez alguns dos seus melhores trabalhos em filmes de menor escala como “Into the Wild”, “The Runaways”, “Welcome to the Rileys” e agora “On the Road”.
Na frente das câmeras e na frente da mídia desde antes de ela ser uma adolescente, muita história já foi conta de sobre Stewart e sua vida pessoal por isso não é nenhuma surpresa que ela seja uma pessoa tão reservada. Ela tem uma reputação de ser uma pessoa difícil de ser entrevistada, mas eu não a culpo. Isto é o que acontece em um mundo onde o comportamento de uma mulher jovem pode ser anunciado como um “escândalo” nas manchetes dos tablóides. Nós somos uma sociedade que parece de precisar construir as pessoas e acabar com elas novamente e não deve ser fácil ser fustigada por essas forças em uma idade em que muitas pessoas ainda estão tentando descobrir o que elas querem fazer com elas mesmas.

Então, não é nenhuma surpresa falar que Stewart parecia um pouco nervosa sentada em uma mesa cheia de microfones e pessoas esperando para dissecar ela. Além da energia nervosa embora (com muitas batidas de dedos na mesa), o entusiasmo de Stewart para a sua personagem e o projeto ganhou. Ela gaguejou enquanto tentava manter uma conexão com suas palavras e o que passava no seu cérebro, mas esta é claramente uma pessoa inteligente, que passou muito tempo tentando conhecer sua personagem Marylou. Foi muito interessante o quanto ela ama e respeita essa personagem. Minha opinião sobre a história de Kerouac e esta adaptação especial é que é dominada por homens, Sal Paradise (Sam Riley) e Dean Moriarty (Hedlund), enquanto as personagens femininas tipo (Marylou Stewart e Camille interpretada por Kirsten Dunst) ficaram com a parte crua do negócio. É muito claro que embora Stewart pelo menos veja seu personagem muito diferente e ela me fez pensar sobre ela de novas maneiras.

Sobre sua personagem Marylou:

Eu realmente tive que cavar muito fundo para encontrar em mim como interpretar uma pessoa assim. Levou um longo tempo. Eu não podia dizer não. Eu teria feito qualquer coisa no filme. Eu teria seguido o filme em uma caravana se não tivesse tido um emprego nele. Eu tinha 14 ou 15 anos quando li o livro pela primeira vez, e 16 ou 17, quando eu falei com Walter, pela primeira vez. Foi fácil ligar os pontos, depois de ter realmente chegado a conhecer a pessoa por trás do personagem e o que você precisa para tirar um estilo de vida assim. Isso não aconteceu até no fundo o processo de ensaio. No começo eu estava atraída pelo o espírito da coisa. Acho que Marylou é o tipo de pessoa que não consegue ser ninguém além dela mesma, porque ela é tão descaradamente presente o tempo todo, como este poço sem fundo de empatia realmente generoso. É uma qualidade muito rara que a faz capaz de viver uma verdade plena, uma vida realmente rica sem tomar algo de você. Você não pode tirar dela. Ela estava sempre recebendo algo em troca. Ela é incrível.

Sobre LuAnne Henderson, a mulher de verdade por trás da personagem de Kerouac, Marylou:

Eu acho que Luanne teria sido à frente de seu tempo. Eu acho que geralmente as expectativas das pessoas para as suas vidas estão em uma forma pessoal que não é tão diferente. É uma coisa realmente fundamental querer ser parte de um grupo. Somos animais de carga. De certa forma ela tinha ideais muito convencionais também. Ela tinha essa capacidade de viver muitas vidas que não necessariamente mexer com as outras. Ela não estava acima da emoção. Ela estava acima de ciúme, mas não acima de sentir-se mal. Ela se sentiu ferida, mas não desprezada.



Talvez se este filme foi feito lá para trás no dia em oposição ao de agora, as pessoas ficariam chocadas com o sexo e as drogas e iriam perder o que, na verdade, o filme é sobre. Considerando que agora acabamos de ver um pouco mais do mesmo, então não é chocante para o estômago. É mais fácil de tomar. Quero dizer, com certeza, os tempos mudaram, mas as pessoas não mudam. É por isso que o livro nunca foi irrelevante. Haverá sempre pessoas que querem empurrar um pouco mais e há repercussões. Saber o que acontece com todos os personagens depois é realmente interessante. Ela conheceu Neal até o fim de sua vida e sempre partilharam o que tinham. Eles nunca deixaram seus corações mesmo com suas vidas mudando.

Sobre “On the Road” ser ou não apropriado para os fãs de “Twilight”:

Eu acho que, provavelmente, depende de seus pais. Eu li “On The Road” quando eu tinha 14 anos. Meus pais nunca quiseram me esconder do mundo em que vivemos, então eu acho que eu provavelmente não sou a pessoa certa para responder essa pergunta (risos).

Sobre a importância de estar na estrada:

Quando você pode, literalmente, pesquisar qualquer coisa no Google e ver, você se sente como se você não tivesse que ir ver ao vivo. Você pode fazer um monte viagens em seu quarto, mas você não está tocando em nada. Você não está sentindo isso.

Sobre ter feito as suas primeiras cenas de nudez e como seus pais lidaram com isso:

Acho que todo mundo estava muito feliz que levou alguns anos para o filme ser feito (risos). Minha mãe veio a Cannes. Ela adorou. Ela estava muito orgulhosa. Eu não falei com meu pai sobre isso ainda (risos).

“Welcome to the Rileys” foi, provavelmente, um filme mais difícil para um pai assistir. Eu estava tão sensível depois disso. Esse personagem realmente encontrou seu caminho em mim. Eu estava tão extremamente sensível com qualquer coisa, não apenas sexualmente, mas qualquer coisa envolvendo jovens meninas como a do filme. Esse filme me balançou e eu acho que meus pais provavelmente sentiram isso também. Então não era apenas algo que estávamos envolvidos ou falávamos sobre.

É difícil sair disso. Eu sei que é engraçado falar sobre isso a partir de uma perspectiva externa, como “Oh, deve ser estranho para sentar e assistir sua bunda com sua mãe” ou o que seja, mas é tão estranho estar no interior do mesmo. Eu realmente não me sinto como… Eu não quero dizer que eu estou vendo outra pessoa, porque o que eu amo sobre o meu trabalho são aspectos da vida que se relacionam com você, mas o que você não sabia que você tinha em você pode chocar você pra cac*te e por isso o processo de fazer o filme é descobrir por que você reagiu daquela maneira. Então, eu não me sinto como se estivesse interpretando uma pessoa diferente, mas você está cuidando de outra pessoa e você tem essa responsabilidade para essa pessoa. É fácil ser maduro sobre isso. É fácil colocá-la em um contexto e sinto protetora dela.

Um conselho para jovens atores que podem começar em uma franquia gigantesca como “Twilight”:

É melhor amá-lo ou não fazê-lo. Para estar em um projeto de cinco anos, eu tenho o mesmo sentimento que eu tive quando comecei com ele. A única diferença é que agora, finalmente, eu tenho esse peso levantado, mas eu o quero de volta. Não preciso me preocupar mais com Bella, mas eu estou tipo “Sério? É tão estranho. Onde ela está? Ela não está mais me dando tapinhas no ombro. ” Então, sim. Eu diria que “amá-lo.”

Adaptação de Walter Salles do livro “On The Road” de Jack Kerouac, estrelado por Sam Riley, Garrett Hedlund e Kristen Stewart será lançado em edição limitada no diua 21 de dezembro de 2012. Você vai ouvir muito mais sobre isso nos próximos dias e semanas que virão, incluindo entrevistas com Hedlund, Salles e Rivera então fique atento.

Fonte | Via | Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic