Bem, Twi-hards, com o lançamento de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte II em DVD e Blu-ray essa semana, a série chegou ao fim. (Isto é, claro, até Lionsgate decidir reiniciar a franquia ou usar mais histórias de Stephenie Meyer neste universo. Porque todos nós sabemos que vai acontecer em breve.) Para ajudar a amarrar os dois capítulos finais da saga, Lionsgate também lançou a edição estendida de Breaking Dawn - Parte I. Ambos os filmes apresentam um comentário pelo diretor Bill Condon.
Agora, não se preocupe muito. Enquanto eu (e muitos dos escritores aqui no Film SchoolRejects) não somos fãs da série em tudo, eu posso respeitar a base de fãs. Este não será um jogo de conversa longo artigo sobre as falhas da série. Em vez disso, vamos quebrar o que o diretor tem a dizer sobre o encerrando da série.
E para os comentários ...
A Saga Crepúsculo: Amanhecer (2011-2012)
Comentador: Diretor Bill Condon
4. Condon teve o departamento de maquiagem para os vampiros visivelmente suavizado, especialmente em Edward. Sua pele foi, então, feita mais suave e mármore digitalmente removendo os grãos de seu rosto em pós-produção.
5. Filme de terror favorito Condon de todos os tempos é noiva de Frankenstein, o que provavelmente não é uma surpresa para os fãs do filme Deuses e Monstros de Condon e que incide sobre James Whale, diretor do filme. Condon sugeriu esse filme, mostrando Edward o assistindo no flashback de 1930.
(...)
8. A cena da lua de mel foi filmado em um set interior, mas a casa era um local real no Rio de Janeiro. No terceiro dia de filmagem no local, um furacão atingiu a região, e todo o elenco e a equipe técnica, totalizando cerca de 80 pessoas, tiveram de passar a noite na casa. O clima após o furacão resultou em uma "sombria lua de mel", levando-os para filmar a cena da praia na primeira noite do casal juntos nas Ilhas Virgens.
9. A única parte da cena de sexo na quebra da cama o MPAA teve problemas com o impulso que foi estendida no final pois teve de ser cortado para a classificação PG-13.
10. Durante a montagem da cena jogando xadrez na praia, barcos de paparazzi seguiram a produção. Porque não havia nenhum recurso legal para mantê-los longe, a produção teve de colocar barreiras durante os ensaios para desencorajar a imprensa, e eles também tiveram que remover digitalmente barcos da água em algumas cenas.
13. Condon vê Kristen Stewart como sendo uma diretora, Robert Pattinson como um escritor, e Taylor Lautner como a cabeça de um produtor ou estando num estúdio.
15. Para evitar classificação R para a violência durante a cena estilo Cronenberg em que Edward rasga a barriga de Bella com os dentes, Condon seguiu a regra de que só poderia mostrar o que Bella vê, reduzindo a quantidade de derramamento de sangue na tela.
16. Depois de Jacob ter imprinting com Renesmee, houve uma cena em que Edward ataca Jacob. Esta foi removida da versão do cinema porque mostrou imprinting sendo mais assustador, que era o que muitos críticos (inclusive eu) reclamava. A cena foi incluída na versão estendida do primeiro filme, e o conceito de imprinting é discutido no início do segundo filme com mais detalhes.
19. Durante a primeira cena de sexo vampiro de Bella e Edward, Edward vai direto beijando no pescoço, porque ele nunca teria sido capaz de confiar em si mesmo para fazer isso enquanto ela era uma humana.
22. Há visivelmente menos filmagens de vampiros brilhantes nestes dois filmes, em comparação com os outros. Isto porque Condon queria manter isso mais sutil e menos atrevido.
24. Amanhecer - Parte II teve um "set de contenção" orçamento de US$ 1 milhão, que foi usado para bloquear os locais e manter as pessoas afastadas do set ou ficarem perto o suficiente para tirar fotografias.
32. A montagem final das memórias de Bella na mente de Edward compreende inclui varias tomadas alternadas dos filmes anteriores, dando a aparência de familiaridade, mas também usando imagens inéditas.
Selecionamos apenas algumas partes para artigo completo clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário