10 fevereiro 2015

Robert Pattinson Menciona "Life" e sua carreira em Entrevista com a RBB On Line #Berlinale2015

Mesmo depois de dois filmes de Cronenberg, muitos ainda duvidam de suas habilidades de atuação: Nesta segunda-feira Robert Pattinson com o diretor Anton Corbijn estreiam o filme "Life". Pattinson interpreta o fotógrafo Dennis Stock que nas décadas de 50 fotografa James Dean, que ainda têm caráter iconográfico. Em uma entrevista com Anna Wollner, a antiga "estrela de Twilight" fala sobre sua carreira.



Sr. Pattinson, James Dean ainda é um ícone para a sua geração?

Definitivamente. Especialmente quando eu era jovem. Eu conhecia James Dean, antes mesmo de saber que queria ser um ator. Eu conhecia muitas de suas entrevistas. Ele era formativo e influenciava cada ator. Apenas por sua fisicalidade. Cada um que se inclina para frente e quer parecer legal, copiava, menos James Dean. (risos)


Tem uma certa ironia em você estar interpretando um fotógrafo. Você as vezes é aconselhado em como levar sua vida com fotógrafos ao fundo, e as vezes eles tem feito da sua vida um inferno. Como foi representar um fotógrafo?

Eles ainda fazem isso. Mas para ser honesto, eu tinha noções preconcebidas sobre fotógrafos. Assim como Anton Corbjin. Nossas ideias tem sido as mais diferentes possíveis. Para Anton fui no filme todo para natureza dos fotógrafos. Eu acredito que Dennis Stock, que não é visto como um fotógrafo, mas como alguém que queria ser seu artista necessariamente. Ele apenas viu um artista como James Dean no próprio filme, eu senti seu ciúme profissional. Por que Dean é visto como um artista e eu não. Foi o que gostei sobre isso.


Eles dão a um ator muito sobre si mesmo e também responsabilidade ao diretor. Como você lida com o fato de eles terem influência indireta no produto final?

É sempre um pouco de jogo, mas também é parte do trabalho. Eu falei por uma hora com o diretor Anton Corbijn um ano antes do começo das filmagens e assumi o papel. Eu tinha visto o script por meia hora antes do nosso curto encontro e queria impressioná-lo. Ele poderia sair com qualquer coisa. Apenas durante as filmagens pude sentir a história. É uma questão de confiança.


O que você gosta sobre o filme?

O filme tem um som estranho, é sobre tantas coisas universais, mas ele também é muito pessoal. Ele discutiu a situação, por exemplo, se você como um artista tem medo de alguma coisa, até mesmo estando em seu caminho, estão bloqueando você e seu potencial não é explorado. Encarnando o papel de Dennis Stock. Para que eu pudesse fazer alguma coisa.


Elas são muitas vezes auto-destrutivo?

Muitos atores as vezes sentem que estão fingindo coisas e um dia percebem que eles não podem interpretar de forma alguma. Esse medo me retém de fazer um monte de coisas que realmente quero fazer. O personagem de Dennis Stock no filme ao invés de acreditar nele mesmo tem, constantemente, encontrado desculpas para o por que de ele não é o certo para o trabalho e nenhum deles é o que queria ser. Então pude me relacionar com isso.


E onde você como ator desenha sua auto-confiança?

Eu parei de pensar nisso e comecei a fazer as coisas de forma simples. As vezes apenas tenho preocupações tardias. Mas um vez que é tarde demais, não importa. Além disso estou sempre ciente de que eu realmente tenho uma incrível diversão.


Você iniciou sua carreira a mais de dez anos atrás. Tempo para uma espécie de currículo interino. Quão satisfeito você está com a sua carreira?

Na verdade, eu estou exatamente onde eu queria estar. Depois de Crepúsculo, eu sabia que isso ai demorar um pouco até a próxima fase da carreira chegar. Mas aos poucos eu chego lá. Claro, eu sempre tento ser um ator melhor, mas isso depende muito do material que já me pediram. É claro que o drama é o original, mas cada diretor oferece-lhe outras opções.


Como você lidou com o fim de "Twilight"?

Eu não fazia ideia do que fazer comigo, então veio a oferta para "Cosmópolis"- virtualmente, do nada, três semanas depois que terminamos de filmar "Twilight". Isso mudou tudo


Você acha que a amizade entre uma estrela de Hollywood e um jornalista ainda é possível hoje em dia?

É claro, mas são difíceis de manter. Quando eu comecei, mesmo antes do primeiro filme de Crepúsculo chegar ao cinema, havia alguns jornalistas que eu gostava. Eles estavam ansiosos para eu ser bem sucedido. Então, você fez um esforço especial em entrevistas, por isso gostaria de esfriar no final. É claro que isso só é possível até certo ponto. Eu tenho tido na minha carreira tantas entrevistas que eu sinto que eu simplesmente não tenho mais nada a dizer. Pelo menos nada de interessante.


Fonte | Via | ViaVia | Saga CrepusculoAP Visite tambem o SurtosRobstenAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic