10 setembro 2016

Happy B-Day Renesmee Carlie Cullen!! Nossa Eterna Nessie

Renesmee "Nessie" Carlie Cullen (Forks Washington, 11 de setembro de 2006) é uma personagem fictícia da série Twilight, da escritora americana Stephenie Meyer. Nessie aparece pela primeira vez em Breaking Dawn (Amanhecer), quarto livro da série. Essa personagem foi baseada na lenda do incubus. Ela foi interpretada no cinema pela atriz mirim Mackenzie Foy.

História
Renesmee Carlie Cullen, também chamada de "Nessie", é filha dos protagonistas Edward Cullen e Bella Cullen. Sua espécie éhíbrida,meio vampira e meio humana. Seu nome é uma junção dos de suas avós Renée Dwyer e Esme Cullen.
Na história, o envolvimento entre vampiros e humanos é raríssimo. Uma vez que o vampiro sente uma atração muito forte por sangue humano (o cheiro dos humanos os atrai e o simples fato de estarem próximos) já é suficiente para que os vampiros percam o controle.
Os vampiros do universo criado pela autora são criaturas com superpoderes: eles têm todos os sentidos ampliados (visão, tato, olfato, etc), força e velocidade sobrehumanos. Eles não dormem, brilham à luz do sol e não tem presas, porém seus dentes são venenosos e é o contato do veneno com a corrente sanguínea que faz com que a pessoa se transforme em vampiro quando mordida. Porém, quando o vampiro sente o gosto do sangue humano ele perde a razão e suga até que a vítima morra. Poucos vampiros, como a família de Carlisle, conseguem se alimentar apenas com sangue de animais.

Inicialmente a atração que Edward sente por Bella é devido ao "problema" de Bella, que é (já que Edward lê mentes) o imprevisto de que Edward não consegue ver Bella (mentalmente). Porém, ele se apaixona por ela e, uma vez correspondido, luta com todas as suas forças para protege-la do perigo, que os Volturi causam, já que por eles, como Bella é humana, ou morre por saber o segredo dos vampiros, ou vira uma.

O envolvimento entre os dois é tão intenso, um amor tão grande que Edward supera a tristeza e aceita viver até a morte com Bella. Os dois se casam e, apesar de todos os riscos, têm sua primeira experiência sexual juntos. Bella fica grávida e inicialmente quase todos os Cullen estavam a favor do aborto, apenas Rosalie e Esme acharam que Bella deveria ter a criança. No conhecimento dos Cullen, o caso de Bella era único e ninguém sabia como seria o bebê e nem se Bella sobreviveria à gravidez. Como a criança era metade vampira, sua força era grande e, durante a gravidez, Bella teve três costelas quebradas, a bacia estourada, e a coluna fraturada durante o parto. Bella não sobreviveria, o que obrigou Edward a transformá-la em vampira, mas não tradicionalmente, e sim com uma vacina que possuia seu veneno, e também com mordidas.

Porém o nascimento de Renesmee trouxe grande alegria a todos e valeu todo o sofrimento que Bella passou para protegê-la. É um bebê incomum, com o raro dom de mostrar às pessoas tudo que pensa e vê ao tocá-las. Nessie tem o rosto mais parecido com o de seu pai, Edward, e como ele, é excepcionalmente linda. Herdou os olhos castanhos (cor de chocolate) de Bella e os cabelos cacheados, como os de seu avô Charlie. Ela nasceu com os dentes perfeitos e cresce muito mais rápido que as crianças humanas (a cada um ano para uma criança humana, são quatro anos para Nessie). Aprendeu a andar, falar e ler com poucos dias de vida, mas para não assustar os mortais - que não têm ideia de que vampiros existem - age como se fosse um bebê normal. É uma criança extremamente carinhosa com todos que a cercam e até mesmo com quem ela nunca viu e conquista a todos facilmente. Todos, exceto Bella, a tratam por Nessie. No entanto, Bella acaba aceitando o apelido no final.

Quando Renesmee nasce, Jacob - melhor amigo de Bella - sofre um imprinting com ela, e Bella, ocasionalmente, fica muito brava com Jacob Black, tenta lutar com ele. Imprinting é uma espécie de amor à primeira vista, acontece quando um lobisomem encontra sua "alma gêmea". Raro acontecer, mas quando ocorre é mais forte que tudo. O lobisomem que sofre isso não consegue sair de perto da pessoa com quem teve imprinting (no caso,Renesmee). Primeiro se torna um irmão mais velho (como Quil, um dos lobisomens, e Claire, sobrinha de Emily que só tem dois anos), depois um amigo e depois passa a ter um amor de namorados ou maridos (como Sam, o lobo Alfa dos Quileutes tem por Emily, sua noiva).

No decorrer da história os Cullen descobrem que Renesmee não é a única da sua espécie. Existem outros mestiços, como ela, no Brasil. Como Renesmee é híbrida (meio humana, meio vampira) pode sobreviver com sangue ou com comida humana.

Aparência física e características
Ela possui cachos que herdou de seu avô materno, Charlie Swan... Os cabelos cor de bronze, iguais de seu pai, Edward Cullen. Seus olhos são castanhos-chocolate, completamente semelhantes aos de Bella, sua mãe, quando a mesma ainda era humana. Sua pele brilha, como se fosse um alabastro iluminado. Renesmee é uma criança gentil e boa, nunca desejou mal a ninguém, Nem mesmo aos piores inimigos de sua família, os Volturi, ela mostra não ter medo deles, mas de verdade ela tem um medo imenso de que eles façam algum mal a sua família. É quieta, e tímida, doce e extremamente delicada.

Dom especial
Faz com que suas memórias sejam vistas por outros, além através do seu contato. Ela usa esse Dom na maior parte do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic