13 novembro 2015

Catherine Hardwicke comenta, sobre fazer o clipe da música de Lady Gaga

Lady Gaga não é a única com uma ligação especial ao "Til It Happens to You." 

Gaga gravou a canção, além de escrevê-la com Diane Warren, para o The Hunting Ground, um documentário sobre violações em campus universitários. Também no processo criativo: a diretora Catherine Hardwicke, que dirigiu Twilight.

"Honestamente, fiquei afetada pela mesma situação," disse Hardwicke à PEOPLE no Cinema Society and Montblanc's New York, na premiere de Miss You Already, que ela também realizou.

"Muitos dos meus amigos já passaram por algo assim, onde os tipos simplesmente não percebem," disse Hardwicke sobre as agressões sexuais contra mulheres. "Talvez não sejam pessoas terríveis, mas não entendem o tipo de efeito que tem sobre outra pessoa."

Warren gravou duas músicas para Miss You Already – que é protagonizado por Drew Barrymore e Toni Collette – e foi assim que Hardwicke se ligou a "Til it Happens to You."

"Quando estávamos a colaborar juntas, Diane disse: 'Catherine, tem que ouvir esta música.' Claro que, quando ouvi, ouvi-a repetidas vezes," disse Hardwicke. "Então, pensei: 'Vamos fazer um vídeo real de modo que possamos sentir o que é passar por isto, sentir o efeito que tem nas outras pessoas,'" acrescentou a realizadora.

A cineasta espera que o videoclip – que é protagonizado pelas estrelas Nikki Reed e Kiersey Clemons, atriz de Dope – faça com o que os outros ajam e façam a diferença, especialmente nos campus.

"É uma música poderosa. Parece que se está a espalhar, quase 18 milhões de visualizações," disse Hardwicke. "Os campus estão a reagir e a mudar as políticas ou, pelo menos, a examinar as coisas.

"Estamos entusiasmados por estar a brilhar uma luz sobre um assunto que não pode continuar a ser ignorado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic