19 maio 2016

Artigo: AS filmagens de Life com Robert Pattinson em Toronto

O extenso trabalho que Reel Toronto buscou no cinema, revela que, enquanto nós temos a capacidade camaleônica para parecer como qualquer lugar, de Nova York a Moscou, o disfarce nem sempre resiste a análise. Reel Toronto revela os filmes que tentam mascarar, ocultar ou em raros casos, exibir orgulhosamente nossa cidade.
Toronto tem sido muito importante para Robert Pattinson, onde ele fez a transição do galã vampiro de olhos sonhadores, para aquele BOM ator. Ele lançou aqui dois filmes com David Cronenberg - Cosmópolis e Mapas para as estrelas - antes de retornar com Anton Corbijn comLife. Ele veio e foi sem muito barulho, mas a história, sobre Dennis Stock, o fotógrafo da revista Life e seu relacionamento com James Dean, não é tão ruim.

É uma oportunidade legal para podermos ter uma visão de nossa cidade, New York, no meado do século. Toronto é bastante invisível neste filme. Parece que é Nova York, mas estamos realmente na Bay Street, com um fundo CGI sem costura.
Sempre em um look vintage, o restaurante Lakeview aparece em um par de cenas. Coincidentemente, Pattinson estava no mesmo restaurante em Cosmópolis.

Temos também Dean andando por esta rua que dá uma ótima aparência da época, mas na verdade este é o trecho da Queen Street Leste, e o Barber Shop é realmente a Galeria Parker.

Este pátio com certeza parece mesmo com o local onde Russell Crowe e sua família viveram em Cinderella Man. Isso tornaria este ponto, fora de St. Clair Avenue, perto da Dufferin Street.

É um pouco de sorte descobrir isso, já que a cena é escura, mas você pode dizer Pattinson está fora deste edifício na Yonge e College, graças a marquise do Fran na parte de trás.

Um pouco mais fácil de detectar é este teatro, onde todos esperam por Dean para sua própria estréia. É o longo corredor que liga o Teatro Mirvish a sua entrada na Yonge Street.

Uma sequência de cenas tem Dean e Stock retornando a cidade natal de Dean em Fairmount, Indiana. Não temos certeza de onde eles filmaram esta cena, mas podemos totalmente confirmar que ela é "fora de Toronto, Canadá," e que Pattinson estava "muito feliz", "rindo e brincando", e tirando fotos com as vacas.

…mas esta estação de trem é a histórica Estação Uxbridge, agora parte do patrimônio de comboio de York-Durham. Ela apareceu em alguns outros filmes, incluindo o filme da HBO, Grey Gardens.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...