10 março 2015

LIFE com Robert Pattinson é dramatização convincente, de uma aliança artisticamente facinante

Robert Pattinson impressiona neste drama elegante sobre a relação entre uma celebridade e um fotógrafo.

Uma multidão intensa formada em torno da imprensa no Berlinale por conta de Life de Anton Corbijn - tal é o fascínio causado por Robert Pattinson. Mesmo depois do festival, seus fãs terão o prazer de ouvir que seu desempenho como fotógrafo da revista Life, Dennis Stock, ofusca atuação de Dane DeHaan como a celebridade James Dean, embora este último é o suficiente para animar este conto de homens que ajudam uns aos outros no caminho para o estrelato.

Embora os dois tenham morrido como nomes reluzentes em suas respectivas áreas de fotojornalismo e cinema (no início de 1955), os dois estavam tentando perseguir ambições pessoais sob a pressão das demandas da indústria. Corbijn usa suas motivações, que por vezes se sobrepõem e muitas vezes se chocam para transmitir a dança que ocorre nas relações de mídia-talento. Às vezes exploração, em outros, valsas em harmonia mutuamente benéficas.
"O que você vê nele?" pergunta o agente de Dennis Stock (Joel Edgerton). Este drama ocorre durante o período de preparação para a estréia de East of Eden, o filme que faria de Dean uma grande estrela de cinema. A Warner Brothers fica temerosa em lançá-lo em Rebelde Sem Causa, temendo que sua honestidade peculiar se torne inadequada para o tratamento modelo de estrela do estúdio. Em suma, ele não fez muita coisa e ainda é ofuscado no tapete vermelho por sua amante atriz, Pier Angeli.
"É uma falta de jeito, é algo puro," é o que Dennis vê em Jimmy. Ele está morrendo de vontade de fugir do tapete vermelho, a fim de exercer as suas inclinações artísticas. O que ele também vê em Dean é material para a promoção ao seu campo desejado. Assim começa o negócio escorregadio de fixar para baixo a evasiva mas desarmar menino de Indiana. Apático, melancólico, Jimmy, quer um amigo e não um fotógrafo. Ele vai convidar Dennis para sair e habilmente inviabilizar a questão de encaixe.

Dennis tem uma exasperação crescente com seu prazo final se aproximando rapidamente. É fácil sentir empatia. Jimmy é chato, intencionalmente ou não. Dane DeHaan é interpretado no discurso rítmico de Dean com sons permanentemente como um poeta com desempenho em leitura Allan Ginsberg. Seu rostinho angelical é mundos de distância da grande caneca considerável da história. Seus maneirismos inábeis transformar-se maravilhosamente com charme. Dennis proporciona alívio. Ele é curto e minimanete ensaiado, um muito controlado, profissional de observação de relógio. O desempenho de Pattinson é tão nítido como a camisa branca e preta dos ternos que seu personagem sempre usa. Esta é uma camuflagem para seus próprios problemas que lentamente surgem, adicionando cor e melhorando o filme.

Corbijn sondado suas raízes como um fotógrafo para criar um choque decadente e monocromático em sua estréia, Control. Na vida, ele é sutil, mas gratificante com a narrativa visual. Quadros serenos mostram uma recriação tátil da América dos anos 50. Detalhes de motores antigos pintados à mão, sinais da loja para os nomes dos filmes que são lançados em "Cinemascope" nos vários cinemas frequentados, mas não ostensivamente assim. Há uma frieza sazonal no ar e muitas cenas de homens que falam sobre os receptores de antigos receptores de telefone ébano.

O plano de fundo social é tão cuidadosamente forjado. Em outro filme, o chefe do estúdio de Ben Kingsley, Jack Warner, seria o outro homem Jimmy Dean e a briga seria a salvação do Sr. Banks. Em vez disso, Kingsley é apenas o suficiente para as precipitações de não-conformidade de Jimmy, mas o visor é treinado sobre o homem por trás da câmera. Pattinson intensifica, permitindo que as entranhas de seu personagem saiam. Como a vida prossegue o ritmo pega e no terceiro ato, é uma dramatização convincente de uma aliança artisticamente fascinante.

FonteVia | Saga CrepusculoAP Visite tambem o SurtosRobstenAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic