A saga Crepúsculo, romance de Stephanie Meyer, foi um grande fenômeno cultural antes das filmagens, uma enorme percentagem de espectadores já tinham devorado os livros antes de conhecer Kristen Stewart e Robert Pattinson como Edward e Bella pela primeira vez.
Enquanto um monte de fãs de Crepúsculo tinham-se aprofundado através dos filmes, só um verdadeiro super fã iria perceber as sutis diferenças entre o texto escrito e sua contraparte na tela grande, você é um deles?
Confira o artigo abaixo e veja quais das muitas das diferenças sutis que você sabia!
1. Você sempre lembra do seu primeiro beijo, certo?
O primeiro beijo de Bella e Edward é um enorme acontecimento, uma bolha que está prestes a estourar desde o momento que um colocou olhos no outro, mas este momento mágico nem sequer acontece no filme no mesmo lugar do livro!
Em "Crepúsculo": No primeiro livro do romance de Stephanie Meyer, Edward e Bella compartilham seu primeiro beijo ao lado do caminhão de Bella depois de deixarem a campina.
No filme: Edward e Bella compartilham seu primeiro beijo no quarto de Bella.
2. Um ponto crucial.
Obviamente descobrir que Edward é um vampiro é um ponto crucial de toda a série Crepúsculo, mas a consistência aqui também é totalmente confusa entre o filme e o livro.
Em "Crepúsculo": Se você for um dos fãs devotados de Crepúsculo antes de ver o filme, você vai se lembrar que Bella revelou que ela sabia que Edward era um vampiro no carro no caminho de volta de Port Angeles para Forks.
No filme: No entanto, Bella faz essa revelação crucial na floresta próxima a Forks High School.
3. Aprendendo com livros vs. Lendas dos lobisomens.
Sim, eu sei que não é esse livro. Há outras discrepâncias quando se trata de educação vampírica de Bella, mas no romance muito mais do conhecimento é repassado de boca em boca.
Em "Crepúsculo": Jacob é aquele que abre e diz a Bella as lendas de sua tribo, e por sua vez revela que Edward e sua família são todos os vampiros.
No filme: O filme mostra Jacob dizendo metade da história e Bella depende de um livro, ela compra em Port Angeles, para descobrir por si mesma.
4. Quem diabos é Waylon?
Em "Crepúsculo": Muito simples, ele não existe.
No filme: Waylon interpreta um personagem cuja morte serve para destacar o quão cruel os vampiros podem ser.
5. Segredos de Victoria.
Em "Crepúsculo": A vampira misteriosa, Victoria, não pronuncia uma única palavra até Eclipse.
No filme: Não temos que esperar para ouvir a "voz que pertencia a mulher de cachos loiro", Victoria fala pela primeira vez quando eles estão prestes a matar Waylon em Crepúsculo.
6. Amiga Mesclada.
Em "Crepúsculo": Há uma personagem chamada Lauren que não é fã de Bella e não é tímida sobre deixar sua opinião em público.
No filme: Lauren esteve totalmente fora dos filmes, embora os aspectos de sua personagem foi escrito para Jessica Stanley para criar um híbrido dos dois.
7. História de família.
Em "Crepúsculo": Bella descobre naturalmente sobre o passado de toda a família Cullen, incluindo Edward.
No filme: Bella nunca encontra nada sobre o passado dos Cullen, exceto sobre alguns detalhes da história contada por Edward. Provavelmente não é a melhor base para se casar com alguém!
8. De parar o trânsito a parar de se importar
Em "Crepúsculo": Edward para o tráfego de modo que Tyler poderia ter a oportunidade de chamar a Bella para o baile.
No filme: Tyler nem mesmo pede a Bella para ir ao baile. Eu acho que dois amantes concorrentes eram o suficiente para um enredo! Além disso, existem duas danças no livro e apenas um baile no filme, talvez por isso simplesmente não havia tempo suficiente para encaixar o seu pedido.
9. Hora das perguntas.
Em "Crepúsculo": Bella e Edward têm "dias", onde eles fazem perguntas pessoais um ao outro.
No filme: No filme, somente Bella faz perguntas sobre o misterioso Edward.
10. Fazer as pazes.
Em "Crepúsculo": Mike não suporta Edward porque ele está com ciúmes da relação que ele tem com Bella, e o sentimento é mútuo.
No filme: Mike e Edward realmente não parecem ter muita animosidade entre si, exceto quando ele confronta Bella ao caminho para o jantar quando ela está encontrando seu pai para jantar.
11. Onde está o amor?
Provavelmente, o maior ponto de discórdia com os fãs de Crepúsculo foi a grave falta de cenas de amor entre Bella e Edward no filme em comparação com o livro. Obviamente, com as limitações de tempo de um filme que ficaria de mau gosto de ter o casal se beijando o tempo todo!
Em "Crepúsculo": Há um monte de momentos de paixão entre Bella e Edward (eu não tenho em mãos a quantidade) com abundância de beijos e momentos de ternura.
No filme: Apenas dois beijos insignificantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário