12 outubro 2013

#TwilightForever Mark Kermode comenta sobre seu amor Por Crepúsculo

Dois anos depois , ele elegantemente desconstruiu os padrões de declínio de ir ao cinema moderno em O Bom, o Mau e o Multiplex , Mark Kermode vira o olhar para dentro de sua própria profissão em seu terceiro livro Hatchet Job .

Digital Spy sentou-se com Kermode na semana passada para discutir as areias movediças da crítica de
cinema na era digital, como a cultura sob demanda está fazendo os fãs de cinema preguiçosos , e seu amor controverso para os vampiros brilhantes .
DigitalSpy Quão subjetivo deve ser um review ? 

É um equilíbrio difícil de conseguir , especialmente se você está revendo um filme que não representa nada para você, mas você pode confessar que está servindo ao público.

"Bem, eu acho que em primeiro lugar você tem que ser honesto. Você não pode mentir sobre se você gostou de um filme ou não. Acho que há um monte de pessoas que pensam que eu estou mentindo sobre Twilight. Eles acham que eu estou dizendo que porque faz eu me sentir legal - acredite em mim , se você acha que gostar de Crepúsculo é legal, você realmente precisa para sair mais! A maioria dos adolescentes mudaram , OK , se alguma coisa te faz parecer um velhote. Então você pode mentir sobre isso.

"Você tem que atuar, dizendo: '

OK , eu posso ver o que ele está tentando fazer', e você pode perceber que ele está tentando fazer isso , mesmo que você , pessoalmente, odeie, mas então você tem que dizer,' Eu pessoalmente odiei '. Eu não posso mentir sobre comédias, por exemplo. Tenho ouvido de lata para a comédia, eu não acho filmes de comédia sobre garotos de fraternidade engraçado , eu apenas não gosto. Eu não acho que um bando de homens adultos fingindo ser adolescentes, falando sobre seus sacos escrotais engraçado. Eu só não gosto, me desculpe, eu tenho certeza que há filmes que são feitos de uma forma humorística, mas eles fazem muito tempo e eu não lembro deles. Só porque você se sentar em uma sala com um monte de gente que pode achar que é engraçado, eu estaria mentindo se eu dissesse que eu achei " .

Então você realmente ama Crepúsculo, então?

" Sim. Por que eu iria mentir? [Off expressão decepcionada do DS] Mas exatamente! De certa forma, você está provando o meu ponto - Isso é o que eu tenho a perder! O que eu tenho a perder é o seu respeito , então por que eu iria mentir? E tudo que eu estou lhe dizendo é verdade! Eu realmente gosto! Vi todos eles mais de uma vez, e mesmo nos momentos de Bella sentada em uma cadeira deprimida por um ano enquanto as estações mudam ao seu redor, e mesmo no mais ridículo 'Nós tivemos uma batalha ! Não, não tivemos, foi apenas um sonho! Sério?' Mesmo nesses momentos."

"Mas eu sempre pensei que a coisa toda com a última parte de Crepúsculo foi que eles realmente deveriam ter dado a David Cronenberg, porque particularmente na Parte 1, toda narrativa da gravidez vampira é tão louco. É tão bizarro. 
E há questões narrativas enormes que nunca conseguem se resolver , você realmente... Renesmee ? Sério? Você podia ver Bill Condon pensar '... OK. Certo. O que vamos fazer? Como vamos escalar esta montanha particular?'"

Você escreve longamente sobre o impacto negativo dos testes de audiência no filme. Mas se você tivesse o poder de um teste de audiência, para mudar o final de qualquer filme do mundo para torná-lo melhor , há um filme que você gostaria de mudar?

"Não, porque ele nunca seria o caso. Para o meu dinheiro, nunca é o caso. Conheço um monte de cineastas que vão dizer que os testes de triagem dos filmes os ajudou, e eu sei que um monte de cineastas que vão dizer que o processo foi útil, e eles têm todo o direito de fazer isso. Vamos dizer que há grandes cineastas que dependem muito fortemente no processo de triagem de teste e achou que foi uma coisa criativa e maravilhosa. Bom para eles. Para cada um deles, há uma monte de outras pessoas que sofreram na mão de exames de teste, e minha linha de fundo é esta: você é um cineasta, ou um observador de filme, e eles não são a mesma coisa.

Eu sou um crítico de cinema , eu não poderia sonhar em dizer a ninguém como fazer um filme melhor. Tudo que posso fazer é que você me mostre o filme e eu vou te dizer se eu gostei ou não. Você pode começar a me pedir para mudar, eu vou torna-lo pior, porque eu não sou um cineasta. O pior filme que eu já vi , eu não poderia ter feito. Muitas vezes as pessoas dizem 'Oh, você falou mal do meu filme, você poderia fazer melhor?' Não! Não, claro que não. Mas eu não sou um cineasta, não é o meu trabalho, sabe. Quero dizer também, eu poderia dizer , 'Você quer comentar os lançamentos da semana? Pode ir! Volte quando você terminar os 13 filmes."

Para ler o restante da entrevista AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic