De acordo com a pesquisa de SJR Research,
Este ano, a maior agitação parece ser o épico de Werner Herzog, Queen of the Desert. O filme narra a vida de Gertrude Bell; um viajante, escritor, arqueólogo, explorador, cartógrafo, e adido político para o Império Britânico, no alvorecer do século XX.
Tomar a decisão de estudar mais sobre a história da heroína do filme – Gertrude Bell – me deparei com um fato interessante que eu retirei de Gertrude Bell: Queen of the Desert, Shaper of Nations.
Delineando ascendência abreviada de Gertrude Bell, ela menciona que o nome da sua avó era Margaret Pattinson.
Olhando para a lista do elenco, notei que a atual mega-estrela de Hollywood, Robert Pattinson foi também estrelando neste filme como a figura lendária de T.E. Lawrence. Sabendo que o nome de Pattinson é relativamente localizado nos condados de Inglaterra do Norte ao longo da fronteira escocesa (Yorkshire, Northumberland, Durham, Cumbria e Lancashire) e que a família de Gertrude, bem como de Robert Pattinson residiam nessas áreas meu sentido-aranha genealogista animou-se me perguntando se havia alguma conexão possível entre as duas linhas de família. Embora, provavelmente, uma ligação muito distante, é inteiramente possível que pode estar relacionado através de um ancestral comum.
E que antepassado! Não espirro em estar ligado a uma linha tão familiar. Pai da avó de Gertrude Margaret Pattinson era o ilustre Hugh Lee Pattinson. De acordo com o Dictionary of National Biography, Hugh Lee Pattinson, "foi um químico industrial inglês. Ele também foi um empreendedor, partilha do risco de grandes empreendimentos industriais, com famoso operador Isaac Lowthian Bell (casou com a filha de Isaac) e cabos fabricante Robert Stirling Newall. Embora seja conhecido em seu tempo para o processo de patente para a refinação de prata que leva seu nome, ele é mais lembrado por suas fotografias de daguerreótipo tomadas em 1840."
Nenhum comentário:
Postar um comentário