03 fevereiro 2015

Artigo: "Atuar não é uma parte fundamental de mim!" Diz Robert Pattinson

Robert Pattinson pode estar no topo quando se trata de sua carreira no momento, mas isso não significa que o ator de Crepúsculo está totalmente convencido de que o seu trabalho. O ator diz que não pode compreender a obsessão seu personagem Jerome (Maps to the stars) para chegar ao topo.
Baseado no romance de Bruce Wagner (que também escreveu o roteiro), Maps to the stars de David Cronenberg mostra o lado decadente de Hollywood. Agatha (Mia Wasikowska) volta a Los Angeles depois de um longo período afastada, onde ela encontra o aspirante ator/escritor e motorista de limo Jerome (Pattinson) e consegue um emprego como assistente da estrela de cinema Havana (Julianne Moore). O filme teve ótimas críticas no circuito de festivais após a sua reluzente estréia Cannes, com Moore recebendo uma indicação ao Globo de Ouro.
"Eu disse sim a este filme, mesmo sem ler o roteiro", o ator fala do projeto. Maps to the stars e o drama The Rover de David Michod foram os dois grandes projetos que Rob trabalhou após o fim dos filmes da Saga Crepúsculo, e o enorme contraste entre esses projetos do mundo adolescente de Edward e Bella foi o apelo real. "Eu li isso e depois de duas páginas que eu estava 'wow isso é tão incrivelmente diferente'", diz ele. "Nas duas primeiras páginas você é como 'oh meu Deus, eu não sei mesmo o que as pessoas vão fazer isso, mas ele se sente perigoso'."

Reunir-se com seu diretor de Cosmópolis também foi um grande atrativo para Rob, como ele é um grande fã dos mundos bagunçados que o cineasta aclamado (Cronenberg) traz para a tela. "É uma comédia incrivelmente estranha sobre pessoas loucas e sobre as pessoas que apenas mentem para si mesmos", explica Rob. "Jerome é 95% de todos em LA. Ele está em negação com a sua realidade."

E é aí que Rob e seu caráter são de mundos separados. O ator britânico tem os pés bem fincados no chão quando se trata da sua carreira, ao contrário de Jerome. Ele está trabalhando duro para seus projetos (o próximo é Queen of the desert, filme épico que também é estrelado por Nicole Kidman e James Franco). "Tudo o que eu faço na atuação é tentar me divertir fazendo isso e é uma espécie de vida boa, mas eu não sei se é realmente gratificante, como uma parte fundamental de mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic