22 outubro 2015

Nova entrevista da Stephenie Meyer para The Hollywood Reporter

A autora sobre como o gênero trocando Bella e Edward ajudou-a a se apaixonar pela história de novo, por que ela não publicou 'Midnight Sun' e a sinopse que ela desejava ser usada na capa traseira.

Crepúsculo celebra o seu décimo aniversário este mês. A história da adolescente Bella e seu romance com o vampiro secular Edward se tornou tão entranhada na cultura popular - os livros já venderam mais de 100 milhões de cópias e os filmes já arrecadaram mais de $ 3.300.000.000 em todo o mundo - que é difícil acreditar que não chegou a seus próprios adolescência.

Para o aniversário, a autora Stephenie Meyer re-trabalhou a história trocando os gêneros dos personagens - Bella é agora Beau, Edward é Edythe. Life and Death: Twilight Reimagined, que vem anexado ao romance original, imediatamente saltou para o topo da lista dos mais vendidos, estreando em No. 5 na lista USA Today.

Meyer esteve em Los Angeles na semana passada para uma aparição no centro da Last Bookstore (onde ela atraiu uma enorme multidão que se estendia ao redor do bloco). Antes de conhecer seus fãs, a autora conversou com THR sobre como escrever o novo livro a ajudou a se apaixonar por seus personagens mais uma vez, por que ela estava feliz que o filme a fez menos famosa, o que ela pensa de fan fiction e a sinopse ela deseja colocar na contra-capa de Life and Death.

THR: Tem havido uma enorme quantidade de cobertura do décimo aniversário e a nova edição. O que mais surpreendeu você sobre a semana passada?

Meyer: Como foi surpreendente as pessoas que estiveram lá desde o início, as pessoas que eu vi há dez anos nos autografos e eles estão voltando. A pior parte é que muitos deles eram 14 e agora eles estão se formar na faculdade. Eu sou tão velha (suspiros)! Essa é a mensagem que eu vou acabar com essa turnê: Eu sou tão velha. (Ri.)

Então, quando você começou a fazer variações [em Crepúsculo]? Você já fez outros?

Vida e Morte é a primeira outra variação - que é uma frase estranha. Com Midnight Sun [uma versão alternativa inédita que conts a história a partir da perspectiva de Edward], que era algo que eu fiz quando eu estava escrevendo. Eu estava me envolvendo na minha mente em torno de onde Edward estava em certas cenas e eu realmente gostei. Em seguida, o vazamento aconteceu, o que não foi um grande negócio em retrospecto, mas no momento isso me fez tão paranóica. Foi como: "Será que isso veio do meu computador? Como isso aconteceu?" Foi realmente duro, esboço inicial. E todo mundo começou a dizer: "Oh, que escritora horrível que ela é." Isso foi difícil.

Alguma vez você descobrir como isso aconteceu?

Eu acho que sei. Eu estava em um grupo de escritores antes de Crepúsculo ser publicado, e havia uma cópia adiantada que foi entregue que alguém deve ter feito uma fotocópia e depois entregue. Acho que foi isso, mas eu não estou 100 por cento de certeza.

Quando você começou a planejar isso?

Acho que foi março. Eu sabia que a editora queria algo para décimo aniversário. Eu não queria simplesmente escrever uma carta e dizer: "Obrigado." Eu falei com minha irmã, e minha mãe e um casal de amigos, e deu a volta a essa idéia. Eu sempre disse: "Se Bella tivesse sido um menino, que teria sido exatamente a mesma história, não se trata disso, você sabe, ela ser uma mulher fraca, é sobre ela ser um ser humano." Eu estava conversando com Josh Horowitz quando eu estava na New York Comic Con. Ele me disse que Kristen Stewart fez uma entrevista um tempo atrás e deu uma grande citação: "As pessoas não estariam fazendo essas perguntas se eu fosse um garoto que tinha feito as mesmas escolhas. Você estaria falando sobre quando é valente e coisa e tal, e que era para ele desistir de tudo por amor." E eu pensei que era tão interessante - Eu gostaria de ter sabido sobre isso, eu teria colocado na parte de trás do livro.

Crepúsculo gerou uma enorme quantidade de fan fiction. As pessoas adoram tanto, eles querem viver nisso. Você já leu?

Noa começos dos dias, eu não sabia o que era fã de ficção e assim, quando eles me disseram, eu estava fascinada. Se a internet já existia quando eu era uma adolescente, de volta ao B.C., eu provavelmente teria escrito uma fan fiction. Eu pensei que era brilhante. O que uma ótima maneira de começar a viver em suas histórias. Mas eu não posso ler de outras pessoas reescrevendo meus personagens. Isso me assusta muito.

Pode também ser uma ótima maneira de aprender a ser um escritor.

Eu sempre disse às pessoas: "Se você está indo para fazê-lo, perceba que você está praticando, e em seguida, encontrando a sua própria história e seguir em frente. Porque eu acho que é uma maneira mais clara para ter seus próprios personagens."

Você estava falando sobre estar em um grupo de escrita, agora é virtual.

Sim, não apenas fan fiction, mas apenas alguns dos sites de fãs. As amizades que geraram. Eu acho que uma das coisas mais legais sobre Crepúsculo - Não sei por que ela funciona dessa maneira - mas por alguma razão as pessoas fazem amigos ao longo da vida por essa experiência, que eu acho que é incrível.

Tem o seu relacionamento ou senso de propriedade com os personagens mudaram com a filmes, fan fiction, etc.?

Eu acho que os filmes que se alteraram muito, porque há esta versão totalmente diferente, que tornou-se, penso eu, que a maioria das pessoas vêem quando lêem os livros. Por isso, demorou um pouco da propriedade. Isso também fez tirar um pouco da pressão de cima, porque foi transferido. Quando eu estava apenas escrevendo, eu senti que havia um monte de escrutínio, e então eu comecei a desaparecer por trás do filme, que foi fantástica. Isso fez a minha vida 100 por cento melhor.

Assim, os filmes eram bons para você dessa forma - para alguns autores que os torna mais famoso, mas para você, eu não quero dizer que te fez menos famosa-


Ele fez os livros mais famosos, mas isso me fez menos importante para a história. Eu acho que a maioria dos escritores - Eu acho que eles são como eu - nós gostamos de sentar nos quartos muito longe de nós mesmos. Nós não queremos ser olhado.

E fez algo sobre voltar e fazer o género de trocado surpreende?

Nós falamos sobre como os filmes, e a grande propriedade geral da história mudou minha relação com a história. Isso tornou difícil para mim escrever naquele mundo, e é por isso que eu não podia fazer Midnight Sun, porque os personagens estavam longe de mim. Esta totalmente me trazendo de volta. Eu estava de volta nesse mundo, onde era só eu e a história. Porque esses personagens são completamente novos - eles são as mesmas pessoas, mas eles parecem diferentes, eles soam diferente, a história é um pouco diferente - isso só fez meu novamente. Era algo incrível. Foi realmente um grande sentimento.

Você está escrevendo? Você tem nada de novo para sair?

Eu espero que um saia no próximo ano, se o processo de edição não me mata, que é uma possibilidade. (Risos.) Não é YA. É um thriller adulto, definido tipo no mundo real, da mesma forma que, assim como, qualquer filme de espionagem é ambientado no mundo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic