12 outubro 2015

Nova Entrevista de Robert Pattinson para Filmkrant (Holanda)


"Eu sempre me sinto bastante desconfortável"

Primeiro Cronenberg, Michôd, Herzog, agora Corbijn, muito em breve Gray, Korine e Denis: todos querem Robert Pattinson. Por quê? Qual é o apelo deste ídolo teen?

A ficha caiu quando vi Cosmópolis (2012). A primeira vez que vi o filme de David Cronenberg foi decepcionante para mim. No 'Vrij Nederland' [jornal holandês]eu chamei-lhe "sem derramamento de sangue - papel doloroso para o ator Robert Pattinson, que depois de seu sucesso global como um vampiro na série Crepúsculo gosta de cravar os dentes em material mais sério, mas como gênio autista financeiro... ele dificilmente pode mostrar uma gama mais emocional [ao público].

Na segunda vez que eu assisti o filme que eu vi. Então entendi que ter Pattinson no elenco foi bom, uma jogada brilhante. A falsidade oca de "Cosmópolis" não é apenas o reflexo do sistema financeiro virtual que é criticado no filme, mas também do seu caráter líder e, em parte, o seu ator principal.

Robert Pattinson (Londres, 1986), em "Cosmópolis", interpreta um corretor da bolsa incrivelmente bonito, com enorme sucesso financeiro em idade muito jovem, olhando através das janelas da sua limusine com um destacamento como se fossem monitores, e teme que o seu "eu" interior está apodrecendo aos pouco (para o qual ele recebe exames anais diárias). Você quase pode chamá-lo de maquina, como um vampiro com fama mundial.


Desconfortável em sua própria pele

Há mais grandes diretores de arte caseira (filmes independentes). David Michôd trabalhou com Pattinson em "The Rover" (não visto em 2014); assim como Cronenberg, novamente, em "Maps to the Stars" (2014); Herzog, num papel secundário como T.E.Lawrence; e em breve James Gray em "The Lost City of Z", Claire Denis no seu filme de ficção científica ainda sem título e - muito emocionante - Harmony Korine, ao lado de James Franco, Idris Elba e Al Pacino em "The Trap".

E agora a estrela de "Life" de Anton Corbijn, como um fotógrafo iniciante, Dennis Stock, fabricante das mais famosas fotografias de James Dean. Onde Cronenberg, como de costume, em "Cosmópolis", ampliou a personagem metafórica e filosófica de Pattinson, com os pés no chão Corbijn usa [Rob] de forma mais realista, mas, no entanto, semelhante: como alguém que se sente desconfortável na sua pele, está empenhado em conseguir o reconhecimento e se sente numa distância substancial com o mundo. "Ele é um ator que quer provar a si mesmo como um ator que interpreta um fotógrafo que quer provar a si mesmo como um fotógrafo. Por isso, o elenco parecia uma grande ideia", diz um Corbijn sorridente em Berlim.

Tímido

Pattinson também está sorrindo muito, em Berlim. Muitos sorrisos apologéticos também - como seu personagem. Pattinson parece extremamente agradável, mas é ao mesmo tempo surpreendentemente tímido para alguém de sua fama e notoriedade. Envergonhado por sua fama.

Se ele, como ator, muitas vezes vaga para fora de sua zona de conforto? "Eu não tenho nenhuma zona de conforto haha! Eu sempre me sinto um pouco desconfortável." Ele parece querer dizer isso. "Mas o meu personagem é assim." E eles {Rob e seu personagem Dennis Stock] têm mais semelhanças. Como Stock, Pattinson não gosta de ser fotografado. Ele realmente não gosta. Ele menciona três vezes. Ele sente que está se tornando 'menor', "como se eles fossem se afastando de você."

Pattinson descreve o seu personagem: "O que eu acho fascinante é que ele não sentia nada, nem mesmo amor, como se fosse deficiente. Porque ele é tão contido, ele se sente separado do mundo, ele não tem a experiência de uma pessoa normal. Isso é bastante trágico..." E:"Achei interessante ele encontrar consolo na sua arte".

Mais tarde, sobre toda a atenção da mídia sobre si: "Às vezes você se sente apenas muito separado de tudo. O que é um pouco preocupante..." E sobre a atuação: "Você dá uma grande parte de si mesmo, quando você realmente faz a conexão."

Desconfortável

É Stock é um espelho de auto-retrato? O pensamento surge. Se Pattinson, como Dennis Stock e James Dean, é uma alma torturada de si mesmo, eu não sei. Mas eles compartilham pelo menos isso: Pattinson sente uma proximidade desconfortável com os seres humanos e é - algo que não é fácil no mundo do cinema ou durante uma coletiva - a procura de uma conexão real.

É onde há uma mistura em seu papel como Stock, em seus papéis para Cronenberg, e em algum grau, mesmo com TE Lawrence e Edward de Crepúsculo.

Quando perguntado, sobre James Dean, o que o carisma é para uma estrela de cinema, Pattinson tropeça nas palavras um minuto e depois ri nervosamente exclamando: "Eu não tenho nenhuma ideia do que porra estou dizendo haha!"

Eu quero fazer uma tentativa: carisma é atrair alguém com um olhar sedutor e ter um eu interior inatingível. É isso que Robert Pattinson tem.



Fonte | Via |  | Via | Saga CrepusculoAP Visite tambem o SurtosRobstenAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic