19 maio 2016

Scan e Transcrição do Cartonista Steve Mcgarry, faz uma tira em homenagem ao Robert

Nascido em Londres, no dia 13 de maio de 1986, Robert Pattinson trabalhou como modelo no início da adolescência antes de se envolver no teatro amador, sua estreia no cinema veio em 2004 com "Ring of the Nibelungs", uma produção que foi lançada tanto no teatro como uma série na tv, que teve muitos títulos, incluindo "Dark Kingdom: The Dragon king", nome de quando foi mostrada nos EUA em 2006.

Na sequência teve um papel em "Vanity Fair", que foi cortado do filme, mas incluído no extra do DVD, ele teve um significativamente reconhecimento em sua carreira com o papel de estrela de quadribol, Cedric Diggory, em "Harry Potter e o cálice de fogo", 2005, um papel que reprisou dois anos depois, em "Harry Potter e a ordem do Phoenix".

Produzido pela TV britânica "The Haunted Airman" e "The bad mother's handbook" foram seguidos por um papel de protagonista na comédia indie "How to be". Pattinson que toca guitarra e piano desde criança, cantou três músicas originais na trilha sonora. O filme ganhou o prêmio de melhor ator em 2008 no Strasbourg Film Festival da França.

Nesse mesmo ano, ele estrelou como o vampiro Edward Cullen em "Crepúsculo", um filme baseado na saga, fenomenalmente bem sucedida, dos romances de Stephenie Meyer, que já venderam mais de 100 milhões de cópia em todo o mundo, até agora. O filme, cuja trilha sonora incluiu duas de suas canções, foi um enorme sucesso e estabeleceu Robert como um grande galã teen, ele repetiu o papel em quatro sequências, os filmes "Crepúsculo" já arrecadaram mais de US$ 3,3 bilhões em todo o mundo.

Outros papel variaram de um para o outro foram o de Salvador Dali em "Little Ashes" para T.E. Lawrence, que na vida real se chamava Lawrence da Arábia, ao lado de Nicole Kidman e James Franco em "Queen of the desert", outros créditos incluem "Water for elephants", "Bel Ami", "The Rover" e "Maps to the stars".

Em seu filme mais recente, "Life", Robert interpreta Dennis Stock, o fotógrafo que se tornou famoso por suas imagens icônicas do ator James Dean, os próximos projetos incluem "The Trap" um trhiller criminal que vai juntar-lo com Benicio Del Toro, James Franco e Al Pacino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic