23 novembro 2012

Nova Entrevista de Kristen com FOCUS Online (Alemanha)



FOCUS: Senhorita Stewart, com "Amanhecer Parte 2" da saga de vampiros te fez ficar rica e famosa, chega ao seu fim. Esta aliviada ou triste que a história terminou?

KS: Ambos. Depois do enorme sucesso do primeiro filme senti muita pressão, a série desenvolvida em um fenômeno global. Fazíamos parte de uma marca que tinha que ser mantida. Que agora terminou, e eu não estou triste com isso. A saga foi uma parte fundamental da minha vida nos últimos cinco anos. Tanta coisa aconteceu ao longo dos anos - e eu definitivamente amadureci.


FOCUS: Primeiro você se tornou um ídolo adolescente internacional quase da noite para o dia. Quanta atenção você encarou como uma jovem de 17 anos?


Stewart: A publicidade nos pegou a todos de surpresa. Os fãs ficaram loucos literalmente, de repente tinha guarda-costas. O que foi uma loucura. Jennifer Lawrence, a atriz principal de The Hunger Games, está passando por uma situação semelhante a esta hora, me pediu conselhos sobre como lidar com a situação. Eu disse, "você vai se divertir ao recordar os seus próprios valores."
FOCUS: O boom da saga tem sobrecarregado você psicologicamente?

Stewart: É claro, ninguém está realmente preparado para isso. Nós viajamos ao redor do mundo para promover os filmes. Onde quer que vamos, grandes multidões gritando como loucos, estavam esperando. É lisonjeiro, mas, ao mesmo tempo, é também assustador. Às vezes era demais para mim.


FOCUS: Você se tornou um produto e, portanto, comercializada?

Stewart: O filme foi o produto. Bem, de alguma forma, provavelmente, sejamos também. Seguimos o plano e as diretrizes.


FOCUS: Você tem sido frequentemente descrita como "rígida", "arrogante" e em alguns fóruns de internet realmente insultada. Já esteve ciente disso?

Stewart: No começo entrava ocasionalmente em fóruns de fãs, me preparando para o papel de Bella. Logo que foi um erro. Eu li todos os tipos de coisas sobre mim e rapidamente decidi deixá-lo. Eu posso entender, no entanto, quando alguns meios de comunicação me descreveu como "rígida". Eu estava muito ansiosa antes das primeiras rodadas de entrevistas e muito nervosa. Felizmente, tudo se tornou melhor, entretanto.


FOCUS: O que foi que te ajudou a chegar lá?

Stewart: Eu aprendi muito com o Rob (Robert Pattinson). Para ele, foi mais fácil lidar com os fãs e a mídia, desde o início. Rob foi, em geral, um importante o apoio durante os anos de "Crepúsculo".


FOCUS: Os programas de talentos estão em alta, o sonho de muitas pessoas de se tornar famoso. Você entende isso?

Stewart: Provavelmente existem sérias razões por que as pessoas se candidatam a estes castings programas. Alguns deles têm talento, só quero mostrar isso e talvez fazer uma profissão de que, se for dada a oportunidade. Os outros vivem em um mundo de fantasia. Eu nunca quis ser atriz para ser famoso. Aqueles que vivem fora destas fantasias provavelmente cometer um erro terrível. Para muitas pessoas, parece que a fama é algo que vale a pena lutar. Provavelmente mudar de idéia se eles estavam a ver o que se sente ter de dar privacidade a uma extensão grande.


FOCUS: Você está mantendo sua vida privada em um baixo perfil - o que nem sempre é bem sucedido.

Stewart: Agora eu tenho que revelar muito sobre mim, o que me faz pensar que minha vida privada, o que eu faço em casa, ou com quem eu estou namorando, o sagrado. Nós não devemos nos render completamente neste negócio, que é algo que eu aprendi muito rapidamente. Também devido ao boom de "Crepúsculo".


FOCUS: É difícil depois de tudo o que aconteceu nos últimos meses para turnê promocional com Robert Pattinson?

Stewart: Não, estamos bem.


FOCUS: É mais fácil interpretar um casal em um filme quando você também tem um relacionamento fora da tela?

Stewart: No final, ambos são focados em papéis que não poderia ser mais longe da realidade. Quero dizer Rob interpreta um vampiro. Usando lentes de contato pintadas de vermelho e mais pálida. Portanto, não pense: Ah, há Rob. No set sempre vê-lo como Edward, o vampiro.


FOCO: Você pode entender o fascínio enorme com vampiros?

Stewart: Mais ou menos. É apenas uma espécie de mundo de fantasia. Jovem se apaixona por um vampiro que ela pode voar através da floresta. Um cara como um super-herói. Eu posso entender que as pessoas, especialmente os jovens gostam lo em tais idéias. Anteriormente mulheres sonhou em ser pego por um príncipe em um cavalo branco, os vampiros atualmente apenas. Mas no final tudo se resume ao desejo de um romance.


FOCUS: "Harry Potter", "Crepúsculo", "The Hunger Games" - é o desejo de mundos de fantasia que se torna maior, o maior problema no mundo real?

Stewart: Isso é o que um filme definido por cerca de 100 anos. Se a realidade é mais complexa, filmes fantásticos oferecem uma variedade de boas-vindas à vida cotidiana. Muitas vezes nos perguntamos por que a série é tão bem sucedido. Nós atraímos pessoas em um mundo onde o impossível torna-se possível. Bella dá a luz ao filho de um vampiro, enquanto ainda é humana, e, eventualmente, torna-se um vampiro com forças superiores. Em um dia ruim eu provavelmente iria procurar refúgio em um mundo de fantasia, também. Parece tentador, não?


FOCUS: Você lê romances de fantasia?

Stewart: Eu prefiro os clássicos. Autores como Albert Camus e John Steinbeck me inspiram.


FOCUS: Uma vez que queria estudar literatura?

Stewart: É algo que eu poderia absolutamente imaginar fazer no futuro. Eu saí da escola após a oitava série, tutores ensinou-me então eu terminei o ensino médio e via internet. A idéia de ir para a escola de novo é atraente. Mas eu prefiro aproveitar as oportunidades para entrar nos filmes. Eu quero me tornar uma atriz melhor. É algo que eu notei sobre minhas habilidades como atriz em "Crepúsculo". Eu ainda tenho que melhorar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic