04 outubro 2015

EuroNews: "É divertido e interessante incarnar um fotógrafo e sentir o poder de trás da câmera", diz Robert Pattinson

Life de Anton Corbijn acaba de chegar às salas de cinema (de Portugal).

O filme se desenrola em Nova Iorque nos anos 50 e gira em torno do encontro entre o fotógrafo Dennis Stock e a estrela de cinema James Dean.

Robert Pattinson tornou-se famoso graças à série Twilight mas desta vez incarna um papel mais discreto, o de fotógrafo, uma experiência que considera interessante.

"É divertido e interessante incarnar o papel de fotógrafo e sentir a sensação de poder de quem está atrás da máquina fotográfica. Quando tiramos fotografias no tapete vermelho fazemos parte de uma grande massa e podemos esconder-nos graças a essa multidão. Podemos ver a pressão que as pessoas sentem mas nós nos sentimos seguros atrás da máquina, é algo diferente", contou o ator.

Dane DeHaan desempenha o papel de James Dean.

"Não há muitas imagens do ator mas vi tudo o que encontrei. Há uma gravação dele quando passou duas semanas em Indiana. Ele tinha um microfone escondido num relógio com uma fita que ele puxava para acionar o sistema. Foi uma boa ferramenta para mim porque pude ouvi-lo falar de uma forma muito diferente do que ele fazia nos filmes", contou o ator norte-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic