29 dezembro 2015

Leia o Artigo com o PodCast Awards Chatter com a participação da Kristen


Artigo:

“Como alguém que lidou com o mais absurdo, realmente surreal, as vezes insanamente superficial circo que a mídia pode ser – e percepção versus realidade – eu pensei que era realmente engraçado e apropriado fazer esse papel,’’ diz a atriz Kristen Stewart sobre o qual ela está recebendo elogios – Val, uma assistente de uma estrela de cinema no mundo de obcecados por celebridades de Olivier Assayas, a comédia de humor negro “Clouds of Sils Maria” – enquanto nos sentamos para gravar um episódio do Awards Chatter. “Não havia ninguém que pudesse dizer essas coisas com mais conhecimento, e as pessoas sabem disso’’ ela continua com uma risada. ‘’Eu queria essas palavras na minha boca.”

Por sua performance no indie francês, Stewart se tornou a primeira atriz americana a ganhar um César (prêmio equivalente ao Oscar francês) e escolhida como a Melhor Atriz Coadjuvante pelo New York Film Critics Circle e Boston Society Film Critics (ela ficou em segundo lugar no Los Angeles Film Critics Association) – um reconhecimento que ela chama de ‘’muito legal e inesperado’’, particularmente para um filme que saiu em abril. Mas não é de se admirar que a atriz de 25 anos arrasou no papel – por seus comentários acima, ela vem se preparando há anos.

Stewart começou a atuar quando era criança e se tornou o rosto de uma das maiores franquias de todos os tempos enquanto seus amigos estavam indo para a faculdade, empurrando-a para o centro de um mundo não muito diferente do mostrado em Clouds of Sils Maria.

“Eu fiz Crepúsculo quando eu tinha 17 anos, ele saiu quando eu tinha 18 e minha vida nunca mais foi a mesma,’’ ela diz. Seu trabalho já não era o foco de toda a atenção que ela recebia, em vez disso, as pessoas – fãs e haters igualmente – obcecados com sua aparência, seus relacionamentos e cada movimento seu, “uma grande mudança de vida’’ que não foi fácil de lidar. Mesmo assim, ela diz que não se arrepende de sua decisão de juntar a saga: “Um monte de outras bagagens – muito pesadas e muito legais – vieram junto com isso.”

É uma sorte que a loucura em torno de Stewart não a puxou para longe de sua profissão, porque ela percebeu que isso lhe deu uma ‘’oportunidade de compartilhar as coisas’’ de importância para ela “com uma quantidade épica de pessoas” – particularmente filmes indie o tipo que ela se especializou antes de Crepúsculo o qual ela continuou a fazer entre suas parcelas e tem feito quase exclusivamente desde que ela terminou seu trabalho na série. Clouds of Sils Maria, um projeto francês de $6 milhões, era um desses. (Ele nunca encontrou um publico, mas fui muito bem recebido pela crítica, com um total de 89% no Rotten Tomatoes.)

Stewart, que ficou interessada com filmes quando criança (sua mãe era uma supervisora de roteiros) e pediu para fazer audições para papeis de criança (seus pais relutaram no início) diz que ela veio – e vem – para fora de sua concha de timidez enquanto viva a vida de outros. Inicialmente, pelo apelo do cinema foi um ambiente excitante, mas ela diz que percebeu que o chamado para a atuação aconteceu enquanto fazia o indie Speak, quando ela tinha 13 anos. “Ele mexeu comigo de uma forma que eu me senti muito além do que eu achava que poderia ser,’’ ela diz. O filme teve sua premiere no Sundance, assim como outros projetos de baixo orçamento que ela estrelou mais tarde, incluindo Adventureland, The Yellow Handkerchief, Welcome to the Rileys, The Runaways e Camp X-Ray.

Mas Stewart é rápida em enfatizar que ela não julga o filme por seu tamanho e ela amou Crepúsculo e Branca de Neve e o Caçador (2012), seu outro filme de alto orçamento. “Era raro ver filmes que eu me importava nessa escala,” ela diz, “e eu realmente não tenho desde então, ou eu provavelmente tentaria conseguir o emprego.” Ela continua. “Eu estou realmente atraída pelo material que está se movendo,’’ observando. “Recentemente eu estive em uma espécie de diagonal, um pouco menos em linha reta, em termos de história, e esses são sempre um pouco menos comerciais.”

Stewart, que descreve sua técnica de atuação como um impulso, compremeteu-se totalmente a todos os seus projetos, corpo e alma. “Quando você sente que vai morrer é quando você se sente mais viva,’’ ela afirma. “Eu me sinto como se eu realmente poderia entrar em combustão espontânea as vezes e não ser capaz de continuar.” Embora isso possa soar nenhum um pouco saudável, ela insiste que é exatamente o que ela está apontando – encontrar mais frequentemente enquanto fica mais velha. “Eu confio em mim mesma um pouco mais. Quando eu era mais nova, eu costumava ter ansiedade e nervos, o que eu ainda tenho. É só que eu estou melhor em canaliza-los. Eu melhoro cada vez que faço um filme.” Ela adiciona, “Está ficando mais divertido.”

A abordagem de Stewart para o trabalho e vida tem impressionado muitos de seus colegas mais experientes – Jodie Foster de O Quarto do Pânico, Melissa Leo de Welcome to the Rileys, Julianne Moore de Still Alice e Juliette Binoche de Clouds of Sils Maria se tornaram campeãs vocais. (“Elas são mulheres que todo mundo, realmente, seria sortudo de passar um tempo ao redor,” diz Stewart.) Algumas dessas mulheres parecem querer proteger ela do absurdo que ela tem de enfrentar quando não está trabalhando, que, muitas vezes, compreensivamente, deixou-a frágil. Mas, quando Clouds of Sils Maria foi oferecido a ela, Stewart – que estava em uma pausa no momento – abraçou-o como uma oportunidade de se defender. “Eu fiz vários personagens que não falavam muito,” diz ela. “Naquele momento eu estava pronta para começar a falar.”

Stewart sente como se Clouds oferece um ‘’lento – quero dizer com uma boa conotação – pensativo, uma meditação realmente bela” sobre a obsessão por celebridades, o que é algo que ela claramente merece maior reflexão. “É estranho pois ele molda a maneira que eu tenho que abordar a minha vida todos os dias,” ela diz. “Eu nunca cai nisso. Eu nunca tive um Twitter público, eu nunca tive um Facebook público ou coisas onde as pessoas vão olhar cada movimento seu, como Instagram e coisas assim, pois é vazio e perturbador.” Ela faz uma pausa e exclama animadamente: “Eu não entendo como tanta gente não vê isso como é, o que é nada. É apenas nada, tudo isso não existe. Então sim, é estranho – mas faz sentido.” Significado? Ele suporta uma demanda de um monte de pessoas entediadas, ela explica e também produz ‘’um monte de dinheiro, um monte de visitas em websites.”

O filme também explora uma série de outros tópicos interessantes, como envelhecer no show bussines, e é muito europeu, no melhor sentido – é orientado por diálogos, que gira em torno de personagens femininas e não fingir respostas para todas as questões que ela levanta. “Eu gosto das perguntas não respondidas no final dele,” ela diz.

Stewart diz que ela não tem planos de parar de atuar nesse momento, apesar do preço que ela paga para fazê-lo. (Ela acabou a produção do próximo filme de Woody Allen, no qual ela faz par pela terceira vez com Jesse Eisenberg, e o qual ela descreve como “uma viagem”, sugerindo que Allen, que ela compara com um vovô engraçado e o chama de ‘’cara’’ no set, é um ótimo diretor por causa da maneira que ele escreve seus personagens.) “Eu me sinto realmente estimulada e desafiada e não entediada,” ela diz. “Se isso passou dos limites, eu paro de atuar.” Ela também é interessada em escrever um roteiro, e tem um “desejo realmente muito, muito, muito forte de dirigir,” provavelmente algo “livre de formato.” Mas, por agora, ela insiste: “Eu estou loucamente apaixonada pelo o que eu faço.”

Qual conselho ela tem pra a última pessoa jogada nesse moedor de carne do mundo das celebridades, a atriz principal de Star Wars: O Despertar da Força, Daisy Ridley, de 23 anos? “Concentre-se no fato de que você está presa pois está fazendo o trabalho que queria fazer,’’ ela oferece. “Literalmente é só sobre focar no que te faz feliz. E se perder seu anonimato não te faz feliz, foque em outra coisa.”


Clouds of Sils Maria foi lançado pela Sundance Selects no dia 10 de abril. Eleitores de prêmios estão sendo convidados a considerar Stewart para o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.



Partes da entrevista:
Kristen estará presente no NYFCC Awards, onde ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, no dia 4 de janeiro em NY!

Kristen sobre os prêmios: “É muito legal e inesperado. Foi uma surpresa muito legal.”

“Estou orgulhosa de todos, e é legal ter esse reconhecimento em casa.”

Sobre Speak (O Silêncio de Melinda): "Quando eu tinha 13 anos e fiz aquele filme foi quando eu soube que queria ser atriz.”

“Eu fiz Crepúsculo quando eu tinha 17 anos, estreou quando eu tinha 18 e minha vida nunca mais foi a mesma."

"As pessoas que realmente importam estão presentes, mesmo que seja de longe, elas estão presentes em minha vida e em momentos importantes.”

Kristen também disse que não é muito boa em manter contato com as pessoas.

“Eu confio mais em mim agora. Quando eu era mais nova eu usava a ansiedade, o que eu ainda tenho bastante, só estou melhor em usar isso.”

“Eu fico melhor cada vez que faço um trabalho. Agora que estou aqui, queria poder voltar para o meu trabalho mais recente e fazer de novo."

Kristen disse que quando estava filmando PS ela virou uma pessoa louca e que agora ela pode perceber que ela estava completamente fora de si.

“O que é incrível, porque é isso que eu quero.”

“Quando você sente que você vai morrer, é o momento que você se sente mais viva.”

Kristen disse que se tivesse a oportunidade de voltar no tempo para quando ofereceram Twilight a ela, ela faria tudo de novo.

“Crepúsculo veio com uma bagagem. Uma bagagem muito pesada e muito legal.”

Sobre seu trabalho: “Eu sou loucamente apaixonada pelo o que faço. Eu sou uma pessoa louca.”

Algo que ela ame tanto quanto atuar: “Eu realmente gosto de escrever poesia.”

Kristen disse que precisa parar de trabalhar um pouco para focar nas outras coisas que ela gosta de fazer, como escrever.

Ela disse que gostaria de escrever um roteiro algum dia, mas que realmente tem um forte desejo de dirigir.

Kristen descrevendo Sils Maria: “É sobre um monte de coisa.”

Sobre as gravações de COSM: “Eu aprendia minhas falas de manhã e corria de Juliette quando ela queria ensaiar comigo."

Scott explicou sobre o tweet da maçã. Ele disse que tweetou algo aleatório porque ele sabia que ia conseguir muitos RTs/Likes e queria mostrar pra Kristen o tamanho do mundo das redes sociais.

“Me desculpe se você não gosta de maçãs.” “Não, maçãs são legais.”

Ela disse que nunca alimentou as fofocas com instagram, twitter ou facebook mas as pessoas usam o nome dela para ganhar dinheiro.

Ela também falou que se tivesse alguma rede social aberta ela iria se distrair muito.

Sobre trabalhar com Woody Allen: “Foi uma viagem. Foi realmente uma experiência.”

“Eu senti que o trabalho que estávamos fazendo foi muito divertido e eu gostei muito de dividir isso com o Jesse.”

Sobre o Woody Allen: “Ele é muito divertido. Ele torna tudo muito divertido.”

“O que ele estava dizendo em um ponto era tão verdadeiro que eu tive que para-lo e falar: ‘Cara…’"

“E eu definitivamente chamei ele de ‘cara’, o que foi hilário, provavelmente.”

Kristen disse que o Woody era muito engraçado e quase como um avô.

Ela disse que ele não sabia diferenciar as gerações e perguntava se ela usaria um dos figurinos de 1930 para uma noite no bar.


Via | Via | Saga CrepusculoAP Visite tambem o SurtosRobstenAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic