18 maio 2016

Artigo: 04 Dicas para imitar o penteado do Robert Pattinson

Famoso por sua paixão pelo estilo grunge e por usar gorros com o cabelo desgrenhado com cara de sujinho, Robert Pattinson, nosso aniversariante do dia – 30 anos -, arranca suspiros por anda passa, e por aqui também. Quando estreou em 'Crepúsculo', no papel de Edward, sua juba era a mais comentada do cinema – certa vez até admitiu que não tinha lavado o cabelo por seis semanas – ai! Bom, tirando esse fato, o estilo 'sujinho bagunçado' é um charme e não é preciso fugir do chuveiro para conquistá-lo. Glamurama dá a dica de quatro produtos para os rapazes – e para as moças também! – conseguirem o mesmo efeito do vampirão Robert Pattinson. Tome nota… e banho também, tá?


Uma boa pomadinha
A pomada é indicada para modelar e deixar o cabelo com efeito seco. Para aplicar o produto, espalhe a pomada nas mãos e depois passe nos fios já secos. O penteado vai ficar com aspecto natural, como se não tivesse usado produto algum. Mas atenção: a cera não é indicada para cabelos oleosos, pois potencializa a oleosidade dos fios. A cera e a pomada têm o mesmo propósito – modelar e fixar -, porém com texturas diferentes. A cera é mais brilhosa que a pomada, que, por usa vez, é mais espessa. Como usar a cera? Espalhe o produto na palma das mãos – a quantidade indicada é do tamanho de uma moeda de cinco centavos -, esfregue e depois aplique no cabelo. Os fios podem estar bem secos ou, nesse caso, um pouco úmidos, criando um aspecto um pouco mais natural.

Shampoo a seco, sim! 
O nome já deixa meio claro, mas vamos explicar: shampoo a seco, ou dry shampoo, é basicamente um produto sem enxágue, usado para se livrar do excesso de oleosidade do cabelo. É ideal para quem tem fios oleosos, mas também vale para homens com cabelo um pouco mais comprido e que gostam de usar bagunçado, já que o produto dá um pouquinho de volume e tira o excesso de brilho.

Um toque molhadinho
O gel oferece a opção de brilho molhado e tem opções com a “fixação forte”, indicada para o cabelo curto, com fios mais grossos e com volume. A grande dica é usar os produtos sem álcool para não danificar os fios. Se a marca tiver a opção com filtro solar, melhor ainda. Para usar, basta espalhar o produto nas mãos e aplicá-lo sobre os fios ainda úmidos. Pode pentear o cabelo com os dedos ou, para um acabamento mais formal e arrumado, use pente ou escova. Se o produto apresentar consistência muito rígida, deixe cair sobre as mãos e use um pouco de água. Isso ajudará a espalhar o produto.

Shampoo a seco, pomada, cera e gel são dicas para um penteado igual ao do gato!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...