19 maio 2016

The Guardian conversa com a Kristen durante a conferência de impresa em #Cannes

O site The Guardian estava presente na conferência de imprensa de Personal Shopper, em Cannes, e documentou momentos do evento em uma matéria.
A falta de liberdade proporcionada a você por ser famoso parece como se “seus membros fossem cortados fora,” Kristen Stewart contou para a imprensa no Festival de Cannes.

A atriz estava falando na conferência de imprensa para o drama sobrenatural de Olivier Assayas, Personal Shopper. O segundo filme em Cannes que ela estrela (o outro é Café Society, de Woody Allen, que abriu o festival semana passada), em Personal Shopper a vemos interpreta Maureen, uma medium que, durante as horas do dia, ajuda uma modelo com suas escolhas de roupa.

Stewart disse que ela gostou o quão “capaz” sua personagem era e – como alguém que conta muito com assistentes pessoais – disse que invejou a liberdade de Maureen.

“Você se sente tão incapaz de ir em uma loja. Bom, tecnicamente você pode, mas isso logisticamente não vale a pena,” ela disse. “Foi divertido interpretar alguém que era tão capaz. Algumas vezes eu me sinto um pouco como se meus membros tivessem sido cortados fora. Isso não é para dizer que a fama é um sentimento ruim, mas é surreal.”

O filme de Assayas combina uma sátira para a indústria da moda com drama familiar e terror sobrenatural. Maureen está de luto por seu irmão gêmeo, Lewis, que também era um medium. Os dois concordaram antes de ele morrer que o primeiro a ir mandaria um sinal para o outro se a vida pós a morte existisse. Nós nos unimos à Maureen enquanto ela espera pelo contato de Lewis.

Questionada se ela acreditava em fantasmas, Stewart disse que, enquanto ela teve medo deles quando criança, ela tem é incerta sobre a existência do sobrenatural.

“Eu realmente não sei,” ela disse. “Mas eu sou muito sensível. Isso vai ficar ótimo em citações. Eu sou muito sensível a energias. Eu realmente acredito que sou movida por algo que não posso definir e então não posso necessariamente tomar responsabilidade por isso, mas isso me dá o sentimento de que não estamos tão sozinhos.”

Personal Shopper encontrou-se com reações mistas dos críticos após sua primeira exibição em Cannes ontem à noite, com alguns membros da audiência vaiando, a mesma forma de retorno que foi dado a American Honey, de Andrea Arnold, na semana passada. Questionado se a recepção vocal o incomodou, Assayas, um frequentador do festival, riu e disse que ele espera o inesperado em Cannes.

“Os filmes possuem sua própria vida,” ele disse. “O que é emocionante sobre Cannes é que ontem ninguém tinha visto esse filme e hoje está na frente do mundo todo. É um momento muito instantâneo e poderoso. É como dar à luz. As pessoas possuem expectativas sobre como isso será. Você espera qualquer coisa em Cannes. Você segue o fluxo.”

“Imagine se as pessoas vaiassem quando você desse à luz,” brincou o ator alemão, Lars Eidinger, que interpreta o namorado da chefe da personagem de Stewart no filme.

Stewart e Eidinger trabalharam com Assayas antes em seu filme Clouds of Sils Maria. O filme estreou em competição em Cannes dois anos atrás. Stewart, novamente interpretando o papel de assistente pessoal de uma celebridade, se tornou a primeira atriz americana a ganhar o César, o equivalente francês ao Oscar.

“Há uma chama que ele desperta em mim que é mais forte do que tudo o que já senti,” ela diz sobre sua relação profissional com Assayas. “Eu navego minha carreira por sentimento, e eu o sinto.”

Em uma cena central de Personal Shopper, Maureen é incomodada por um stalker virtual desconhecido que a manda mensagens de texto assustadoras. Stewart, enquanto responde uma pergunta sobre a tecnologia moderna com seus pensamentos sobre como é perigoso se desconectar muito do mundo real, foi interrompida por um celular de alguém da imprensa.

“Que diabos?!” ela disse.

Durante a conferência, um assistente – um homem alto e musculoso em um terno escuro – ficou no canto da sala segurando um par de tênis para Stewart usar quando ela estivesse pronta para ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic