13 setembro 2016

Nova entrevista da Kristen para Irish Examiner

Garota Reinventada: Kristen Stewart sobre a vida depois de Crepúsculo

Kristen Stewart surgiu a partir do status de rainha adolescente a estrela do circuito indie. Então, como tem feito, pergunte Brogen Hayes.
Com dois filmes lançados este ano no Festival de Cannes - Café Society, de Woody Allen e Personal Shopper de Oliver Assayas - é difícil negar que Kristen Stewart é uma atriz que está indo bem.

Passar o tempo no sul da França apresentando o trabalho que ela ama parece ser uma experiência na qual Stewart revela - "É tão genuíno aqui", ela falou com entusiasmo quando questionada sobre o festival - mas quão bom é ser Kristen Stewart agora?

Em quatro anos desde o fim da série Crepúsculo, Stewart trouxe algo incrível, e reinventou a si mesma de rainha adolescente a querida do indie.

Sentada no glamouroso hotel Carlton em Cannes com a atriz recém-loira se sente como uma experiência típica de Cannes; fãs estão acampados em frente ao hotel para ter um vislumbre da ex-estrela de Crepúsculo, enquanto no interior, vestindo uma jaqueta de couro que se sente inteiramente muito grande para sua pequena figura, Stewart fala com paixão e intimamente sobre o trabalho com Woody Allen em Cafe Society, um filme que ela inclusive como um dos rostos mais famosos do mundo teve um teste.

"Eu realmente aprecio audição para algo", diz, "por causa do tipo de confiança que vem, eunão só pode fazê-lo, mas apenas ele vai dizer o ajuste direito com o diretor."

O personagem de Stewart no Café Society, uma jovem mulher chamada Vonnie que se vê dividida entre o amor com quase a mesma idade (Jesse Eisenberg) e um homem mais velho que pode tranquilizá-la (Steve Carell), é um jogo para Stewart.

Este não é o primeiro filme de época que a atriz estrelou, nem é a primeira vez que tem desempenhado um personagem em um triângulo amoroso, mas Vonnie se sente muito diferente, mulher tagarela está sentada à mesa, algo que a própria Stewart reconhece.

"Seus maneirismos e o comportamento são imediatamente fora dos meus traços de personalidade. Estou longe de ser uma atriz de personagem, então tudo que eu fiz, incluindo isso... Vonnie definitivamente estava em algum lugar. Eu não estava fingindo."

Isto certamente não senti que está fingindo, com Vonnie tão brilhante e encantadora como uma mulher enlaçada entre dois amantes deveria ser.

Talvez porque Stewart esteve novamente com Jesse Eisenberg em Café Society para seus filmes anteriores juntos sendo Adventureland em 2009 e American Ultra no ano passado e encontrou confiança em trabalhar com alguém que ela conhece.

"Sinto-me realmente como poderia estragar tudo no começa e acaba no meu rosto e ser apenas uma idiota ao redor, e ainda assim não ter vergonha. Então, eu realmente poderia atuar alguém que era leve e flutuante e diversão. Minhas defesas imediatas são difíceis, e com ele eu não os tenho. "
Interrpetar Bella Swan na franquia Crepúsculo pode ter sido o fenômeno cinematográfico que lançou a carreira de Stewart de volta em 2008, mas a fama da super-estrela que vem com o enorme sucesso de filmes de vampiros adolescentes é obviamente algo a atriz ainda está lutando.

"Minha interação com a fama foi o que me colocou em um lugar onde eu possa trabalhar tão frequentemente como faço."

"Eu estou tão incrivelmente estimulada o tempo todo, eu não mudaria isso, mas eu acho que é bastante óbvio que há o incômodo de não ser capaz de andar por aí e ter pessoas já pensando que te conhecem antes de fazer algo, e ter que corrigir isso com individualmente cada interação."

Não é apenas o corte de cabelo e a cor que Stewart que afastou de seu personagem mais famoso, no entanto.

No ano passado, ela fez história como a primeira atriz americana a ganhar o prêmio nacional de cinema francês, César, por seu trabalho com Olivier Assayas em Sils Maria, que ainda parece excitá-la.

"É uma loucura", diz Stewart, quando perguntada como ganhar o 

tal prêmio a fazia sentir.

"Eu olho para os outros atores que tiveram um lugar aqui e são todas as pessoas que me identifico e idolatro e admiro, por isso é um bom grupo para se fazer parte."

"Faz sentido, cineastas norte-americanos que eu gosto fazem o que fazem pelas mesmas razões que os cineastas franceses e cineastas europeus fazem.

"É só que há mais risco assumido aqui e não se trata de fazer muito dinheiro o tempo todo, mas realmente é apenas sobre o desejo.

"Sente que, é tão forte, é tão óbvio e o fato de que há um pequeno lugar para mim na medida em que, faz sentido para mim, mas eu também estou tão orgulhosa. É inacreditável."

Quando ela fala, é muito claro que Stewart é uma mulher que encontrou a sua paixão. O vento a faz fechar sua jaqueta enquanto ela gesticula enquanto fala, Stewart é uma pessoa que parece pensar sobre a vida profundamente.

Ela está consciente de que a sua experiência com atuação e a celebridade é algo que todo mundo tem, ao mesmo tempo, estar ciente de que duas pessoas que trabalham no olho do público têm diferenças ao lidar com a fama.

Quando perguntada se Woody Allen foi capaz de lhe dar uma ideia de como lidar sobre estar constantemente nos olhos do público, Stewart está imediatamente ciente de que ela e o diretor vem a proeminência de diferentes ângulos.

"Ele era famoso em um tempo muito diferente", diz, referindo-se ao fato de que a carreira de Allen agora se estende por mais de seis décadas.

"Tivemos completamente diferentes experiências com a fama e como consumir o reality show que é a indústria do entretenimento."

"Tornou-se algo que nunca foi e eu ter sido escolhida como uma personagem que está totalmente desenvolvida por todos menos eu, e eu tenho uma parte nisso, com certeza."

"As impressões que as pessoas tem de mim, não é errada, pode ter uma impressão cumulativa de mim com base em imagens ou filmes, entrevistas ou qualquer outra coisa, e isso não é ruim, isso é uma verdadeira impressão de mim que é totalmente subjetiva."

Sempre consciente de que ela está lidando com o público, Stewart é rápida para qualificar sua declaração, dizendo: "É diferente, mas ainda vale a pena, mas não é tão simples..."

O bem deve prevalecer sobre o mal, no entanto, como Stewart mostra nenhum sinal de sair fora dos holofotes tão cedo.

Além de atuar no Café Society e Personal Shopper, Stewart também se mudou para o mundo da direção; ela esteve no comando de um clipe para Sage + The Saints em 2014, e está em processo de filmar um curta-metragem.

Trabalhando com a editorial digital Refinery29, o filme de Stewart é intitulado de Water (Agora o nome mudou para Come Swim.)

Os detalhes são escassos sobre o projeto no momento, e a atriz está em silêncio.

"Eu prefiro não falar sobre o que é, é muito curto, então eu prefiro que fale por si."

O que sabemos é que Refinery29 encomendou 12 diretores, escritores e animadores para criar trabalho feminino em torno da questão da dinâmica de poder, e o projeto de Stewart é um desses filmes.

Dando um passo atrás das câmeras não é uma nova paixão, no entanto, ouvindo e falando com a atriz tão apaixonadamente sobre este novo rumo na sua carreira, é claro que dirigir é um papel que tem intensão de explorar.

"Eu tenho vontade de fazer filmes desde que eu era uma menina, desde que eu tinha 9 anos e foi introduzida a este ambiente que era tão sagrado, desta forma estranha.

"A energia que você coloca em um projeto quando ele é feito é algo tão precioso, é como setodo mundo está segurando juntos este pequeno objeto realmente frágil.

"Eu segui os caminhos que as pessoas veem que vale a pena, e isso é tudo e quero ser a catalisadora disso; Eu quero ser responsável por isso"

Como o nosso tempo está se esgotando Stewart está brilhando sobre a experiência de Cannes: "Eu amo festivais, mas este é o melhor. Ter dois filmes com pessoas que eu realmente gostomuito é realmente muito catártico e nada mais impressionante."

Nada, mas impressiona.

Realmente é um bom momento para ser Kristen Stewart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic