02 fevereiro 2015

Nova entrevista da Nikki Reed para a Revista Nylon


Muito antes de Nikki Reed aparecer em Twilight como Rosalie Hale, a sua carreira começou com um abanão, quando era apenas uma adolescente. O seu papel de estreia foi como protagonista do filme comovente e de boa moça que se perde de 2003, Thirteen, um filme que ela tinha co-escrito baseado em parte na sua própria vida e que fala sobre sexo, drogas, criminalidade, mutilações e adolescentes (todos nas mesmas cenas memoráveis). Foi o pior pesadelo de um pai e causou um turbilhão na media com Reed no olho do furacão.

“Foi um frenesi e eu não estava preparada. Não conseguia perceber o que é que estava a acontecendo. Não tive nenhuma formação para a media — Não tive ninguém senão eu mesma,” disse ela. “Eu era uma criança muito sensível que, de repente, tinha que me condicionar para dessensibilizar. Agora, sinto que a minha viagem é tentar fazer o oposto e encontrar essa ligação com a minha própria sensibilidade novamente.”

Para Reed, uma grande parte dessa ligação é a música e, no dia em que falamos, ela acabava de lançar o seu primeiro single, “Fly With You,” no iTunes. Embora tenha feito música anteriormente com o seu ex-marido, Paul McDonald, do American Idol, esta é a sua primeira aventura a solo e ela diz: “Não acho que já tenha feito algo tão vulnerável e pessoal.”

“Fly With You” é uma música que começa com o piano delicado e os vocais sensuais de Reed, antes de seguir para um quero-te-agora dance-pop crescendo — e é uma inovação de tudo o que ela fez no passado. “Havia algo tão bonito e honesto no que criei com Paul, mas não há como negar que tinha um sentimento muito diferente disto,” diz ela. “É tão real e cru, mas liguei-me com esta música de uma forma totalmente diferente. É um capítulo novo para mim.”

Reed é uma pessoa apaixonada e tão pessoal como o lançamento da música era para ela. Levou isso como uma oportunidade para promover algo que não apenas a si mesma: está a doar uma parte das receitas da música ao Wildlife Waystation, um santuário animal de Los Angeles.

Isto não surpreenderá os fãs ou seguidores dela, que estão habituados a que Reed divulgue a Fusion Rise Up Conference, fale sobre o tráfico humano ou implore para que alguém adote um cão (frequentemente com legendas alargadas e intensas no Instagram dela). “Levei algum tempo para descobrir que me sinto confortável estando na media social, porque, durante muito tempo, foi apenas um lugar para promover, promover e promover,” diz ela. “Queria falar sobre o que me faz sentir entusiasmada para falar e talvez isso não tenha nada que ver com os projetos.”

Agora, para alguém que realmente nunca esperou ser o centro das atenções, ela está a aproveitar o brilho ao máximo. “Tem sido uma jornada para descobrir que tipo de contributo quero fazer,” diz ela “e que tipo de pessoa quero ser neste planeta.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic