15 setembro 2016

"The Childhood of a Leader" com Robert incluído: Lições que os estúdios devem tomar com o mundo Indie

#8 - A paciência é uma virtude ("Hell or High Water", "The Childhood of a Leader")

Apesar de ser monótono e sem vida, muitos dos blockbusters deste verão empurraram extrema violência que arrasou metrópoles: os deuses místicos de "Suicide Squad" aterrorizou Midway City, Krang tenta destruir NYC em "Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows", e os alienígenas de "Independence Day: Resurgence" que derrubam a London Bridge.

Mas nada disso surpreendeu, uma vez que todas estas sequências se resumia a brusca loucura do CGI (imagens geradas no computador). O que realmente teve êxito foram o indies que valorizava cenas tranquilas sobre o caos, por isso, quando momentos violentos eclodiram, eles empacotaram um verdadeiro soco.
O meditativo The Childhood of a Leader de Brady Corbet, tomou um passo relativamente radical em introduzir personagens e deixando eles falarem uns com os outros. Até o momento em que a mão de uma criança cheia de pedras puxa o tapete debaixo de nós, e então o nosso voyeurismo foi quebrado. E, apesar de "Hell or High Water" de David Mackenzie ser um conto sobre um assalto a banco, os tiros queimaram porque eles bagunçaram o resto da calma do filme. Texas nunca pareceu tão linda como a noite antes maior assalto de nossos personagens centrais, como eles estão bebendo cerveja, brigando, rindo e conversando. Com a criação de momentos de calma entre personagens você torce e tem empatia com esses filmes, que tem bem mais dificuldade de ter sucesso, do que milhares de cidadãos sem rosto que fogem da desgraça extraterrestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic